Arranque a Frio

Entretanto na Austrália… Cangurus invadem circuito das 12 Horas de Bathurst

A edição deste ano das 12 horas de Bathurst, na Austrália, acabou por ficar marcada pelo insólito quando durante as sessões de treinos livres e qualificação, o circuito foi invadido por cangurus.

Welcome to Australia, mate… É o que nos resta dizer após o lendário circuito do Monte Panorama ter sido invadido por cangurus na edição deste ano das 12 horas de Bathurst, a primeira prova do Campeonato GT Intercontinental 2020 e também do Campeonato Australiano de Resistência 2020.

No entanto, o momento insólito não é inédito, nem raro, devido ao circuito estar localizado numa região onde os cangurus são comuns.

No passado recente (2015) até foram contratados snipers (sem brincadeira) como medida extrema, para impedir que algum canguru entrasse no circuito enquanto a corrida estivesse a decorrer, de modo a evitar a colisão entre um dos marsupiais e um carro a alta velocidade.

Entre a seca que se tem feito sentir na área, mais os vastos incêndios das últimas semanas, a fonte de alimento dos cangurus tem escasseado, pelo que é natural que se sintam atraídos pela cuidada vegetação existente na área circundante do circuito.

Felizmente, nas 12 horas de Bathurst este ano, mesmo tendo o circuito sido invadido por cangurus, não houve incidentes a reportar entre os animais e as máquinas!

Vídeo: THE RACE.

TENS DE VER: Drag races. A diferença entre ter ou não ter um paraquedas

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Que plataforma serve de base ao novo Toyota Yaris (2020)?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Novo Toyota Yaris (2020). Primeiro teste em PORTUGAL

Mais artigos em Notícias