Notícias Renault Koleos renovado fica mais barato 10 mil euros em Portugal

Preços

Renault Koleos renovado fica mais barato 10 mil euros em Portugal

O renovado Renault Koleos já chegou a Portugal. Com dois novos motores Diesel, o SUV gaulês viu o preço descer cerca de 10 mil euros na versão de acesso.

Renault Koleos

Dois anos depois do lançamento da segunda geração do Koleos, a Renault achou que era altura de renovar o maior dos seus SUV. Esta renovação trouxe-lhe novos motores, uma estética revista, mais tecnologia e… uma descida do preço.

Mas comecemos pela estética. Neste capítulo, o Koleos recebeu uma nova grelha dianteira, mais cromados, proteções inferiores redesenhadas, faróis LED de série em toda a gama e novas jantes de liga leve.

No interior, entre as novidades do SUV da Renault destacam-se a melhoria ao nível dos materiais usados, os bancos dianteiros refrigerados, aquecidos e com massagem e ainda o facto de o sistema de infotainment ter passado a contar com o sistema Apple CarPlay. Como opção, o Koleos pode ainda receber um sistema de som da Bose.

VÊ TAMBÉM: Ao volante do renovado Renault Kadjar. Objetivo? Perseguir Qashqai e companhia
Renault Koleos

Motorizações

A equipar o renovado Koleos surgem dois novos motores Diesel, um 1.7 l com 150 cv e 340 Nm e um 2.0 l que debita 190 cv e 380 Nm. Ambos surgem acoplados à caixa automática X-Tronic (a caixa CVT desenvolvida pela Nissan).

Quando equipado com o 1.7 l (conhecido como Blue dCi 150 X-Tronic), o Koleos conta apenas com tração dianteira. Já quando surge com o 2.0 l (designado Blue dCi 190 X-Tronic) o SUV gaulês só está disponível com tração integral.

VÊ TAMBÉM: Todos os preços do novo Renault Zoe
Renault Koleos
No interior as mudanças são praticamente imperceptíveis.

Quanto custa o novo Koleos?

No que às portagens diz respeito, quando equipada com Via Verde, a versão de tração dianteira paga apenas Classe 1.

Relativamente a preços, a grande novidade é a descida acentuada no valor de acesso à gama Koleos — uns significativos 10 mil euros. A razão deve-se à introdução do motor 1.7 Blue dCi, de capacidade inferior ao anterior 2.0, posicionando-se num escalão fiscal menos penalizador.

Motorização Versão Preço
Blue dCi 150 4×2 X-Tronic Intens 45 320 euros
Initiale Paris 50 840 euros
Blue dCi 190 4×4 X-Tronic Intens 55 210 euros
Initiale Paris 60 740 euros

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Renault 17?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porque é que este Renault 17 está identificado como Renault 177?