Branded Content Ford Focus Active. Este Focus não é como os outros

patrocinado Ford

Ford Focus Active. Este Focus não é como os outros

O Ford Focus soube adaptar-se aos tempos que vivemos e por isso abraçou o universo crossover. Fiquem a conhecer o Ford Focus Active.

Ford Focus Active SW
Advertisement
Reconhecido pelas suas aptidões dinâmicas, sem esquecer todas as suas competentes características como familiar, o Ford Focus Active adiciona mais flexibilidade e utilidade ao Focus que já conhecemos, abraçando o conceito crossover.

É a mais recente diversificação da família Focus e o terceiro elemento da família Active. E por isso, também não se fica pela Station Wagon (carrinha). O novo Focus Active encontra-se igualmente disponível com a carroçaria hatchback de cinco portas.

Distinto por fora e por dentro

Destaca-se dos outros Ford Focus, não só pela sua aparência distinta, a convidar a destinos mais aventureiros, como pelas suas características dinâmicas.

Ford Focus Active

No exterior, não é só a altura superior ao solo — mais 30 mm à frente e 34 mm atrás — que o distinguem. Foram adicionadas proteções em plástico a contornar toda a carroçaria, assim como barras no tejadilho, e as rodas cresceram, sendo de série de 17″ ou opcionalmente em 18″.

No interior, o Focus Active também surge com um ambiente único. Os tons são específicos, assim como os detalhes da decoração interior, recorrendo, por exemplo, a costuras num tom contrastante; e podemos ver ainda o logotipo Active a adornar as soleiras das portas e os bancos. E por falar nestes, foram reforçados no seu enchimento.

Ford Focus Active

Mais aventureiro, mas ainda é um Focus

Desde que foi lançado há 21 anos, se há característica que tem marcado o Focus ao longo das quatro gerações é, definitivamente, o seu comportamento dinâmico.

Todos os Ford Focus Active vêm equipados com suspensão traseira independente (esquema multibraços), solução que nos restantes Focus apenas está reservada para as versões mais potentes. Molas, amortecedores e barras estabilizadoras são únicas ao Focus Active, de modo a dar-lhe a robustez necessária quando circulamos fora do alcatrão, por exemplo, em estradões de terra.

Ford Focus Active SW

De notar ainda a presença de dois novos modos de condução que se juntam aos Eco/Normal/Sport já conhecidos, específicos para o Focus Active — o modo Trail (trilhos) e Slippery (escorregadio).

No primeiro, Trail, o ABS permite maior deslizamento e o controlo de tração mais rotação das rodas, contribuindo para melhor libertar as rodas quando em areia, neve ou lama. O segundo, Slippery, atua sobre o controlo de tração e estabilidade, e ainda o acelerador, que fica mais passivo; tudo para reduzir o patinar das rodas quando em lama, neve ou gelo.

Condução mais fácil e segura

Se o Ford Focus é conhecido pelos seus dotes dinâmicos, também facilita a tarefa da condução, tornando-a não só mais segura, como também até mais relaxante. O Focus Active conta com cruise control adaptativo e reconhecimento de sinais de tráfego.

Ford Focus Active SW

Para uma condução mais segura, o sistema de manutenção na faixa de rodagem encontra-se presente, assim como o Evasive Steering Assist, capaz de desviar o Focus Active de um veículo parado ou a circular muito devagar. Pode ainda estacionar por nós, naquele lugar mais sensível, graças ao Active Park Assist 2.

Prático e versátil

O uso mais versátil que o Ford Focus Active permite pode ser observado em equipamentos específicos como o tapete que se encontra na bagageira, reversível, com uma face em borracha; assim como no prolongamento da tela plástica que protege o para-choques.

Espaço não falta, e se os 375 litros de capacidade do hatchback não forem suficientes, a Station Wagon colmata essa necessidade de forma imperativa, com mais de 600 l de capacidade.

Gama ampla de motores

Sejamos aventureiros urbanos, ou daqueles que “desaparecem” no fim de semana para bem longe da cidade, o Focus Active promete um motor à altura. A gasolina encontramos o multipremiado 1.0 EcoBoost com 125 cv, com uma caixa manual de seis velocidades ou uma automática de oito.

Ford Focus Active

A gasóleo, são duas as unidades disponíveis, também associadas ou a uma caixa manual de seis velocidades ou a uma automática de oito velocidades. A primeira unidade trata-se do 1.5 TDCi EcoBlue de 120 cv, enquanto a segunda unidade é o 2.0 TDCi EcoBlue, com 150 cv, com este último a ser, por enquanto, o mais potente Ford Focus Active disponível.

Preço promocional desde €19 750*.

*Exemplo para NOVO FOCUS ACTIVE 1.0 EcoBoost 92 KW (125 cv) 5P inclui vidros escurecidos, Pack Conforto; B&O Play; câmara de visão traseira. O preço de campanha não inclui despesas de legalização e transporte. Limitado ao stock existente. Válido para clientes particulares até 30/12/2019.

Advertisement