Branded Content Ford Ecosport. Tudo o que precisas de saber

patrocinado Ford

Ford Ecosport. Tudo o que precisas de saber

SUV, três letras que dominam o mercado automóvel nos nossos dias. Mas há SUV que são mais SUV que outros, e o Ford EcoSport é o seu perfeito exemplo.

Ford EcoSport

O universo SUV é vasto, mas não são todos aqueles que fazem jus à denominação — não basta parecer, há que o ser. Uma característica que nunca faltou ao Ford EcoSport desde que chegou ao mercado, e com a sua última atualização, foi um lado que ficou mais forte.

Não foram só as linhas revistas a denunciá-lo, simultaneamente mais dinâmicas e robustas. A distância ao solo aumentou, a contribuir para um maior à vontade quando abandonamos o asfalto.

O seu caráter prático viu-se também reforçado, que podemos constatar no piso de carga, agora a permitir três alturas — quando na posição mais alta e com os bancos traseiros rebatidos, o piso de carga fica totalmente plano, facilitando o transporte de objetos de maiores dimensões, apresentando uma capacidade máxima de 1238 l.

Ford Ecosport

Vivem em locais com invernos rigorosos? O Ford EcoSport tem os equipamentos certos para o máximo de conforto: bancos aquecidos em três níveis, volante e retrovisores também aquecidos, além do para-brisas equipado com o sistema Quickclear, ao integrar filamentos ultrafinos que aquecem rapidamente — ajuda não só a desembaciar como até contribui para o seu descongelar. Resultado? O Ford EcoSport está pronto a circular de forma bem mais rápida que o habitual.

Motorizações

O Ford EcoSport caracteriza-se por cobrir um vasto conjunto de necessidades, graças a uma completa gama de motorizações e linhas de equipamento.

Todas as motorizações já cumprem as mais exigentes normas de emissões Euro6D-TEMP. Entre as motorizações disponíveis podemos encontrar o pluri-vencedor EcoBoost (gasolina) de 1.0 l, com 100 cv, 125 cv e 140 cv.

Para os que amealham quilómetros e quilómetros, o Ecosport conta com um motor Diesel de quatro cilindros com 1.5 l de capacidade e 100 cv de potência. Os consumos e emissões de CO2 ficam-se pelos 4,6 l/100 km e 130 g/km, respetivamente.

Ford EcoSport, 2017

Quatro níveis de equipamento

São quatro os níveis de equipamento disponíveis no Ford EcoSport: Business, Titanium Plus, ST-Line Plus e ST-Line Black Edition — e todos eles generosos na oferta de equipamento e tecnologia disponível.

Em qualquer um deles encontramos, entre outros, luzes diurnas em LED, espelhos retrovisores elétricos rebatíveis, apoio de braço, vidros traseiros elétricos, ar condicionado, sistema My Key, ou o sistema SYNC3, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, sempre com ecrã de 8″, sensores de estacionamento traseiro e cruise control com limitador.

Ford EcoSport, 2017

O Titanium Plus acrescenta faróis e limpa pára-brisas automáticos, estofos parcialmente em couro, ar condicionado automático, alarme e botão FordPower; e o ST-Line Plus, assim como o ST-Line Black Edition, adiciona o teto contrastante e as jantes de 17″.

Ainda há mais. Opcionalmente o Ford EcoSport conta ainda com câmara de visão traseira, avisador de ângulo morto no espelho retrovisor e sistema de som premium da B&O Play — desenvolvido e calibrado “à medida” para o EcoSport. O sistema dispõe de um amplificador DSP com quatro tipos de colunas distintas, e 675 W de potência para um ambiente surround.

Tecnologia ao serviço da segurança

Na tecnologia o destaque vai para o SYNC3, o sistema de info-entretenimento da Ford. Não só garante a conectividade desejada, como até segurança, ao incorporar uma função de Assistência de Emergência. Em caso de colisão em que os airbags frontais sejam acionados, o sistema SYNC3 realiza automaticamente uma chamada aos serviços de emergência locais, fornecendo informação como as coordenadas GPS.