Notícias Ford Trucks chega a Portugal e traz consigo o F-Max

Veículos pesados

Ford Trucks chega a Portugal e traz consigo o F-Max

A Ford Trucks chegou ao mercado dos veículos pesados nacional e no "cartão de visita" traz o F-Max, eleito em 2019 "International Truck of the Year".

Ford F-Max

Não, a Razão Automóvel não vai começar a acompanhar de perto o mundo dos veículos pesados e comerciais. No entanto há situações em que temos de abrir uma exceção e a chegada de uma nova marca ao mercado nacional de veículos pesados é um dessas situações.

A marca em questão é a Ford Trucks e é a primeira marca de pesados a entrar no mercado nacional em cerca de… duas décadas! A chegada da Ford Trucks a Portugal não é só uma estreia por cá mas também uma estreia absoluta a nível europeu, sendo o nosso mercado o primeiro da Europa ocidental onde a marca vai estar diretamente representada.

Representada em Portugal pela OneShop, a Ford Trucks inaugurou ontem em Alverca do Ribatejo a sua sede e concessão. Para 2020 estão já em curso os preparativos para o alargamento da rede de concessionários a Leiria e ao Porto. Já Viseu e o Algarve deverão receber concessionários em 2021.

VÊ TAMBÉM: Conduzimos o novo Ford Focus ST 2.3 Ecoboost. Trabalho de artesãos
Ford F-Max
O F-Max já conta com dois prémios no seu palmarés.

Uma gama completa

Com o Ford F-Max como principal destaque (afinal de contas conquistou os galardões “International Truck of the Year 2019” e “Russian Truck of the Year”), a marca acredita contar com uma gama que disponibiliza “as soluções necessárias para responder, com qualidade, inovação e controlo de custos, a todas as exigências das frotas nacionais”.

Segundo Bruno Oliveira, Diretor Geral da Ford Trucks em Portugal, a marca será “uma mais-valia para o mercado nacional, bastante competitivo, e por isso, muito interessante! Uma marca que entre bem no mercado português está preparada para se dar bem em qualquer país europeu!”.

VÊ TAMBÉM: Como é que os pneus do GLE 43 acabaram no Ford Explorer ST?
Ford Trucks
O primeiro espaço da Ford Trucks localiza-se em Alverca do Ribatejo e já abriu portas.

A competir num mercado que corresponde a cerca de 4500 novas matrículas anualmente, a marca norte-americana vai disponibilizar as séries “Tractor Ford Trucks”, “Construction Ford Trucks” e “Road Ford Trucks”.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Ford Mustang Shelby GT500?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Mustang Shelby GT500 na Europa? Não vai acontecer
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ford Mustang Shelby GT500 na Europa? Não vai acontecer