Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Portugueses entre os maiores aceleras da Europa… e não só

Um estudo da Liberty Seguros revelou que os condutores portugueses são dos que mais comportamentos de risco assumem ao volante.

Designado “Global Driving Safety Survey”, o estudo da Liberty Seguros teve em conta as respostas de 5004 europeus e 3006 norte-americanos, chegando à conclusão que Portugal se encontra entre os países europeus com mais comportamentos de risco ao volante.

No que diz respeito a distrações com o telemóvel, segundo o estudo, os portugueses (50%) ficam apenas atrás dos espanhóis (56%) e bem longe de países como a França (27%), Irlanda (25%) ou Inglaterra (18%).

Já no que diz respeito a conduzir em excesso de velocidade (em situações de atraso), os americanos são dos condutores estudados os que mais o fazem (51% admite fazê-lo) seguidos dos franceses (44%) e dos portugueses e irlandeses (42%).

Ainda por falar em excesso de velocidade, em geral, 81% dos condutores portugueses inquiridos neste estudo admitiram conduzir por vezes acima dos limites estabelecidos, sendo que a principal razão apresentada pelos portugueses para os atrasos que os levam a circular acima dos limites de velocidade é o trânsito inesperado.

VÊ TAMBÉM: Radares da PSP. Vê a lista para setembro de 2019

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Audi A4?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre

Mais artigos em Notícias