Notícias Portugueses entre os maiores aceleras da Europa… e não só

Arranque a Frio

Portugueses entre os maiores aceleras da Europa… e não só

Um estudo da Liberty Seguros revelou que os condutores portugueses são dos que mais comportamentos de risco assumem ao volante.

Marcas vermelhas no velocímetro

Designado “Global Driving Safety Survey”, o estudo da Liberty Seguros teve em conta as respostas de 5004 europeus e 3006 norte-americanos, chegando à conclusão que Portugal se encontra entre os países europeus com mais comportamentos de risco ao volante.

No que diz respeito a distrações com o telemóvel, segundo o estudo, os portugueses (50%) ficam apenas atrás dos espanhóis (56%) e bem longe de países como a França (27%), Irlanda (25%) ou Inglaterra (18%).

Já no que diz respeito a conduzir em excesso de velocidade (em situações de atraso), os americanos são dos condutores estudados os que mais o fazem (51% admite fazê-lo) seguidos dos franceses (44%) e dos portugueses e irlandeses (42%).

Ainda por falar em excesso de velocidade, em geral, 81% dos condutores portugueses inquiridos neste estudo admitiram conduzir por vezes acima dos limites estabelecidos, sendo que a principal razão apresentada pelos portugueses para os atrasos que os levam a circular acima dos limites de velocidade é o trânsito inesperado.

VÊ TAMBÉM: Radares da PSP. Vê a lista para setembro de 2019

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Audi A4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre