Notícias Melhor estrada europeia para conduzir é portuguesa, diz a Ford

Arranque a Frio

Melhor estrada europeia para conduzir é portuguesa, diz a Ford

A Ford lançou-se em busca das melhores estradas europeias para conduzir e em primeiro lugar está, para já, uma estrada portuguesa.

Ford Focus ST EN304

Oficialmente dá pelo nome de EN304, no entanto para a Ford, esta estrada que atravessa o Parque Natural do Alvão é mais conhecida como o “nirvana” das estradas europeias no que ao prazer de condução diz respeito.

A EN304 foi descoberta pela Ford no âmbito da série de vídeos Europe’s Greatest Driving Roads e é descrita como sendo larga, com um bom piso e dotada de curvas “bem ritmadas” e “vistas incríveis”.

Os responsáveis da Ford ficaram de tal forma “arrebatados” com a EN304 que decidiram atribuir-lhe uma pontuação de 57 pontos em 60 possíveis, oferecendo-lhe ainda a pontuação máxima em categorias como Factor Emoção, Hospitalidade, Cenário e Comes & Bebes ficando à frente de estradas como a famosa Transfagarasan, na Roménia.

Steve Sutcliffe, o jornalista que conduziu o Ford Focus ST na EN304, referiu: “em três dias de filmagem, mal vimos vinte carros” afirmando que “há outras estradas que seguem para o norte e o sul, por isso acho que a “louca” e sinuosa EN304 não agrada a todos… no entanto, para condutores experientes ​é uma rota inesquecível”.

VÊ TAMBÉM: Um Ford Fiesta ST a fundo na estrada mais desconhecida do mundo

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ford Mustang Shelby GT500?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já sabemos quantos cavalos tem o novo Ford Mustang Shelby GT500