Notícias Greve terminou, mas limitação de 15 l por veículo mantém-se durante a Páscoa

Greve

Greve terminou, mas limitação de 15 l por veículo mantém-se durante a Páscoa

Já foi anunciada o fim da greve dos motoristas de matérias perigosas, mas contem com limitações no abastecimento durante a Páscoa.

Área Serviço sem Combustível.
© Diogo Teixeira / Razão Automóvel

Como devem imaginar, o fim da greve dos motoristas de matérias perigosas não significa automaticamente a normalização da situação de falta de combustível verificada nos últimos dias — a limitação no abastecimento de 15 l deverá manter-se nos próximos dias.

De acordo com a APETRO (Associação das Empresas Petrolíferas), poderá demorar entre três a cinco dias para a reposição dos stocks normais nos postos de combustível, com os esforços concentrados nos postos localizados nos principais eixos rodoviários.

Durante esse período, a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA) anunciada ontem, 17 de abril, deverá manter-se até à “normalização total do serviço”, de acordo com fonte do Ministério do Ambiente e da Transição Energética em declarações ao Notícias ao Minuto.

RELACIONADO: Na íntegra. O acordo entre sindicato e patrões que decretou o fim da greve

Ou seja, nos 310 postos que fazem parte da REPA, a limitação de 15 l por viatura é para manter, assim como a reserva de pelo menos uma unidade de abastecimento para uso exclusivo de entidades prioritárias.

Para saberes quais os postos de combustível abrangidos pela REPA, consulta a lista que publicámos ontem: