Notícias Sabes quantos litros de combustível Portugal consome por dia?

Arranque a Frio

Sabes quantos litros de combustível Portugal consome por dia?

Numa semana que ficou marcada pela escassez de combustível surge a questão: afinal quantos litros de combustível Portugal consome por dia?

Estação de serviço

A greve dos motoristas de matérias perigosas trouxe um foco acrescido sobre os combustíveis em Portugal e o consumo dos mesmos. Afinal, quantos litros de combustível Portugal consome por dia?

Os dados são da Direção-Geral da Energia e Geologia e referem-se ao consumo de combustível em Portugal continental em 2018. Estes indicam que, no ano passado, foram consumidos cerca de 3,5 milhões de litros de gasolina diariamente (um valor que representa um decréscimo face aos número de 2016 e 2017).

Já o gasóleo, representou 80% do consumo, com uma média de 14 milhões de litros a serem vendidos diariamente de norte a sul do país. Este número corresponde à volta de 500 camiões cisterna diariamente só para satisfazer o consumo de gasóleo em Portugal continental.

Ao contrário do que acontece com a gasolina, os valores do consumo de gasóleo têm vindo a crescer, sendo que em 2018, a Direção-Geral da Energia e Geologia indica que terão sido consumidos um total de 5140 milhões de litros.

VÊ TAMBÉM: Pagar para carregar carros elétricos. Como irá funcionar?

Fonte: Observador


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia da Mitsubishi FUSO eCanter?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lisboa já tem 10 comerciais ligeiros FUSO eCanter 100% elétricos