Notícias Dia do Pai: recordar um momento com o carro do papá

Arranque a Frio

Dia do Pai: recordar um momento com o carro do papá

Hoje é Dia do Pai. Por isso é o dia ideal para recordar um momento com o carro do papá. E já agora, não se esqueçam de dar um abraço ao vosso "velhote"!

Opel Corsa B

Uma das razões por detrás da minha paixão por automóveis são, por certo, os milhares de quilómetros feitos com o meu pai, a observá-lo enquanto conduzia e a aprender toda a teoria acerca de condução que me permitiu, quando chegou a hora da prática, fazer tudo com muita mais facilidade.

Podia aqui enumerar várias histórias passadas com o meu “velhote” ao volante (ou à pendura), mas como o espaço é pouco vou ficar-me por apenas uma, que remonta a 2001 e aquando trocámos de carro lá em casa.

Nesse ano, o nosso fiel Corsa A deu lugar a um Corsa B preto (apelidado por mim de “Azeitoninha” devido à sua cor e formas). Mal tive oportunidade sentei-me ao volante e entre muitas curvas imaginárias acabei por…trancar a direção.

Ora eu, com os meus seis anos convenci-me logo de que tinha acabado de avariar o carro e tomei a decisão mais sensata… ou seja, calar-me. Hoje, obviamente que sei que a suposta avaria não o era, no entanto, ainda me recordo do quão mal dormi naquela noite com medo de ter estragado o carro da família.

E tu, que histórias tens com o carro do teu pai que queiras partilhar connosco?

VÊ TAMBÉM: Onde achas que está o pneu sobressalente do Alfa Romeo SZ?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Opel Corsa GSi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Opel Corsa GSi está de volta e já tem preços para Portugal