Notícias A tua cara-metade ocupa a cama toda? A Ford tem a solução

Arranque a Frio

A tua cara-metade ocupa a cama toda? A Ford tem a solução

A Ford decidiu aplicar a tecnologia automóvel ao serviço do conforto no quarto e criou uma cama inteligente. Mesmo a tempo do dia dos namorados.

Ford cama inteligente

A Ford decidiu “atacar” um dos principais problemas dos casais: a divisão do espaço na cama. De acordo com um estudo enunciado pela marca americana, a divisão não equitativa do espaço no colchão leva a que 1 em cada 4 pessoas pessoas prefira dormir sozinha, e isso levou à criação da cama inteligente da Ford.

O objetivo foi evitar “confusões” entre os casais e minorar os riscos de acidentes em casa, no trabalho e até na estrada motivados por uma noite mal dormida a lutar por espaço. Para tal a Ford levou para o mundo das camas a tecnologia de assistência à manutenção de faixa.

O sistema é simples: a cama inteligente recorre a sensores de pressão que ajudam a identificar sempre que alguém se desvia do seu lado da cama. Quando isto acontece o “invasor” é levado gentilmente de volta para o seu lado com a ajuda de um tapete rolante integrado na cama.

Acabamos por ter, muitas vezes, uma noite mal dormida, enquanto os ‘invasores’ continuam a dormir profundamente.

A Ford cita ainda o Dr. Neil Stanley, especialista independente da temática do sono, que refere que “Muitos casais que dormem juntos têm cada vez menos espaço do que o de uma criança pequena na sua cama de solteiro”, acrescentando ainda que  “estamos programados para acordar quando algo ou alguém nos toca inesperadamente”.

VÊ TAMBÉM: O “segredo” mais bem guardado do novo BMW Série 3

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da Ford Ranger Raptor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Ranger Raptor. Uma Pick-up americana em versão europeia