Notícias Começa hoje a jornada para o Carro Mundial do Ano 2019

World Car Awards 2019

Começa hoje a jornada para o Carro Mundial do Ano 2019

O World Car Awards é, pelo sexto ano consecutivo, considerado o mais importante programa de entrega de prémios do seu tipo globalmente. Em Paris teve início o "The Road to the World Car Awards".

World Car Awards

O Salão de Paris marca o início oficial do “The Road to the World Car Awards”, jornada que culminará no próximo Salão de Nova Iorque, EUA, a 17 de abril de 2019, com a revelação do Carro Mundial do Ano (World Car of the Year).

A Razão Automóvel faz parte, pelo segundo ano consecutivo, do painel de jurados do World Car Awards, assumindo-se nos últimos anos como um dos meios de informação da especialidade mais lidos e com maior alcance nas redes sociais a nível nacional.

O início desta jornada coincide também com a celebração do 15º aniversário do World Car Awards, com a organização a dar a devida homenagem à Audi como o construtor que mais títulos ganhou — o primeiro Carro Mundial do Ano foi o Audi A6 em 2005, e já este ano, o Audi A8 levou o galardão de Carro Mundial de Luxo do Ano (World Luxury Car).

The Road to the World Car Awards

O “The Road to the World Car Awards” é feito em associação com o Salão de Nova Iorque (New York International Show), e seguirá mais de 80 jurados que têm como missão testar dezenas de veículos candidatos ao título mais desejado — o de Carro Mundial do Ano.

Volvo XC60
Em 2018 foi assim… O Volvo XC60 conseguiu o galardão de Carro Mundial do Ano. Quem será este ano?

Com início no Salão de Paris, a jornada fará algumas paragens até ao destino final em Nova Iorque. Primeiro, no Salão de Los Angeles, EUA, em novembro, num evento denominado “L.A. Test Drives”; e em março do próximo ano, no Salão de Genebra, Suíça, no World Car Finals, onde serão anunciados os três finalistas para o título de Carro Mundial do Ano, e ainda a entrega do galardão para a individualidade que mais se destacou na indústria (World Car Person of the Year).

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Paris 2018

O “The Road to the World Car Awards”, apesar de ter como destino Nova Iorque, não termina lá efetivamente — algumas semanas depois, já em maio, Londres receberá pela quarta vez o World Car Garage que permite não só celebrar os vencedores de 2019, como também ter um primeiro vislumbre dos candidatos de 2020.