Notícias O “segredo” mais bem guardado do novo BMW Série 3

Arranque a Frio

O “segredo” mais bem guardado do novo BMW Série 3

O novo BMW Série 3 é sem dúvida a estrela do Salão de Paris. Revelado ontem, começamos agora a descobrir os pequenos pormenores que o tornam único.

Ver vídeo

O lançamento de uma nova geração do BMW Série 3 é sempre um evento — é simplesmente o carro que serve de bitola para o restante segmento…

Esta nova geração, como já devem ter lido na nossa página, cresceu, mas perdeu peso; oferece menos resistência a atravessar o ar; aumentou o conteúdo tecnológico com mais sistemas de assistência à condução; o interior integra agora o Live Cockpit e a instrumentação pode ser totalmente digital; as motorizações, apesar de já conhecidas, foram revistas para estarem em conformidade com as normas e protocolos mais recentes; e dinamicamente promete voltar a ser a referência do segmento, com um sistema passivo totalmente novo.

Mas ainda há mais por descobrir, pequenos pormenores que tornam um automóvel um pouco mais especial. E pormenor mais curioso do que centros de roda (onde se encontra o logótipo da BMW) capazes de se auto-centrar automaticamente não deve haver… Solução praticamente idêntica à que podemos encontrar nos Rolls-Royce, onde o símbolo da BMW fica sempre na posição certa.

Podem ver as pequenas e opcionais tampas dos centros das rodas a automaticamente colocarem o símbolo da BMW na posição certa nos primeiros trinta segundos do vídeo da autoria da CarWow.

RELACIONADO: Revelado em Paris: tudo (mas mesmo tudo) sobre o novo BMW Série 3

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos anos teve em comercialização a geração que precedeu o novo Suzuki Jimny, apresentado em Paris?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O pequeno samurai chega à Europa. Este é o novo Suzuki Jimny