Notícias Este Lexus LY 650 é uma grande (e luxuosa) excepção à regra. Sabes porquê?

Barcos

Este Lexus LY 650 é uma grande (e luxuosa) excepção à regra. Sabes porquê?

O luxo e design da Lexus numa proposta pensada para usufruir em mar alto. Conhece os detalhes do Lexus LY650.

Caso apenas estejas curioso para saber porque é que este Lexus LY 650 é uma «excepção à regra», vamos já diretos ao assunto. Além de ser um barco e não um automóvel — é notório…—, é também o único Lexus da atualidade com um motor Diesel.

Como sabes, a Lexus abraçou a eletrificação do automóvel com «unhas e dentes». Das marcas premium, é aquela que mais tem apostado nos híbridos e no fim dos Diesel. Há muito que a Lexus desistiu destas motorizações.

Excepto no mar alto

Se em terra não faltam alternativas viáveis aos motores Diesel, em mar alto não é bem assim. Foi por isso que para equipar o Lexus LY650 a marca nipónica decidiu recorrer aos préstimos dos motores Volvo IPS 1200 e IPS 1350.

Independentemente do motor que escolheres para o teu Lexus LY650, terás sempre um depósito capaz de acomodar 3 785 litros de gasóleo.

Ao valor 1,46 €/litros, necessitas de cerca de 5 500 euros para atestar o depósito.

Em termos de dimensões, o Lexus LY650 tem 19,96 metros de comprimento e 5,72 metros de largura. Será construído pelos estaleiros Marquis-Larson Boat Group e estará disponível em três configurações distintas.

Na configuração presente nas imagens, o Lexus LY650 oferece dois quartos e uma suite, com capacidade para acomodar até 6 pessoas com o máximo conforto. Quanto aos acabamentos, é um Lexus. A atenção ao detalhe é máxima.

A galeria imagens falam por si. Faz swipe: