Notícias DS 3 Café Racer. Ao sabor do glamour e do vintage

Lançamento

DS 3 Café Racer. Ao sabor do glamour e do vintage

Numa altura em que o vintage soma pontos, o DS 3 Café Racer procura recuperar parte da magia e glamour do Rock&Roll. Pedindo em troca 25 632 euros.

DS 3 Café Racer 2018

Movimento nascido na Grã-Bretanha, o termo “Café Racer” começou, no início dos anos 60, entre a comunidade motard britânica, cujos elementos tinham por hábito percorrer as ruas de Londres nas suas motas fortemente transformadas, numa espécie de roteiro que passava por vários cafés.

Já espalhada por todo o mundo, desde a Europa ao Japão, passando pelos EUA, a tendência é hoje sinónimo de luxo com um toque de rock, materializada em motos excecionais, de estética radical, mas também neo-vintage.

Princípios que a francesa DS procura aplicar agora ao “reino” dos automóveis, com a criação da edição limitada DS 3 Café Racer.

DS 3 Cafe Racer edição limitada 2018

Um único motor, muitos elementos de decoração

Tendo por base uma única motorização, o bloco a gasolina 1.2 PureTech 110 S&S, associado a caixa automática de seis velocidades (EAT6), esta nova proposta concebida em conjunto pela DS e pelo estúdio de design BMD, responsável por todas as decorações, destaca-se, em particular, pela pintura vintage Creme Parthénon no tejadilho.

RELACIONADO: DS 3 Crossback está quase aí. Tudo o que já sabemos

Vê a imagem e descobre o significado de cada um dos elementos:

DS 3 Cafe Racer edição limitada 2018

Conjugada com emblemas específicos no capot e portas, assim como com decorações na porta da bagageira e no aileron barbatana de tubarão, a contribuir igualmente para um look retro, as cinco cores de carroçaria disponíveis — Preto Perla, Azul Encre, Verde Saphir e Vermelho Rubis, além do Cinza Platinum nas imagens — e as exclusivas jantes de alumínio de 17’’ BELLONE em Preto Brilhante, com os cubos das rodas em Creme Parthénon.

RELACIONADO: DS 7 Crossback reforça oferta com PureTech de 225 cv

Personalizados são também os guarda-lamas e proteções laterais de cor escura com pigmentação texturizada, o embelezador da placa de matrícula cromado, puxadores das portas e caixas dos retrovisores em preto brilhante, suportes em preto mate e vidros traseiros escurecidos.

Faz swipe na galeria:

Interior personalizado e luxuoso

Já no interior do habitáculo, o espírito Café Racer faz-se notar no tablier em Creme Parthénon, nos bancos com grafismo tipo bracelet (opcionalmente a Couro Nappa Castanho Trinitário) e pespontos de cor creme. O mesmo, aliás, no volante em couro e na pala do painel de instrumentos.

Com um ecrã táctil de 7” e navegação conectada em opção, o DS 3 Café Racer dispõe ainda de Mirror Screen, para acesso e utilização do smartphone em segurança (protocolos Apple CarPlay ou MirrorLink), e da DS Connect Box, que permite ao condutor aceder a diferentes serviços.

Faz swipe na galeria:

Por 25 632 euros… sem os acessórios de moda

A par do automóvel, a DS disponibiliza ainda toda uma série de acessórios de moda opcionais, como os lenços de seda, em preto e creme, e motivos que reproduzem o grafismo do modelo.

Em Portugal, esta nova edição limitada DS 3 Café Racer está desde já disponível, por um preço a começar nos 25 632 euros.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima anunciada pelo Nissan GT-R Nismo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan GT-R Nismo vs. Honda NSX. Consegues imaginar o resultado final?