Arranque a Frio

Japanese Dodge Vans. A nova tendência do drift no Japão

Quem pensa que os comerciais ligeiros só servem para entregar mercadorias, está muito enganado. Há uma nova tendência no Japão. Importar, transformar e correr com Dodge Vans.

Japão. Se há local do mundo onde a cultura automóvel assume as mais bizarras formas, o Japão é uma delas.

Veja-se o exemplo de Naoki Ishi (vídeo no final do artigo), um fã declarado de veículos comerciais ligeiros de origem americana. Partindo dessa paixão, decidiu equipar a sua carrinha Dodge a preceito, para assim poder participar no campeonato japonês de carrinhas comerciais ligeiras da marca americana. É uma das novas tribos da riquíssima cultura automóvel japonesa.

As modificações necessárias

Entre as modificações operadas na sua Dodge, destacamos o recurso a um bloco V8 5.2 l, amortecedores e molas feitos à medida, rodas Watanabe e sistema de travagem com pinças de quatro pistões Wilwood. Além de capot em fibra de carbono, um para-choques em fibra de vidro e um difusor traseiro.

RELACIONADO: O drift perfeito. Para chegar lá, é melhor começar pelo “bê-a-bá”

Já no interior, alavanca da caixa de velocidades, travão hidráulico, bancos Bride, arnês de competição, além de outra particularidades. Já para trás do banco do condutor, nada existe!

O resultado final surpreende pela positiva.

Sabe responder a esta?
Em que país é que nasceu o movimento Café Racer?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

DS 3 Café Racer. Ao sabor do glamour e do vintage

Mais artigos em Notícias