Notícias Compra um apartamento, ganha um BMW. Só na China…

Arranque a Frio

Compra um apartamento, ganha um BMW. Só na China…

Para conseguir compradores para os seus apartamentos, uma empresa promotora imobiliária chinesa teve de começar a oferecer… BMW.

BMW Série 3

Parece bom demais para ser verdade. A China Merchants Shekou Industrial Zone Holdings detém um edifício em Xangai com 350 apartamentos, mas até agora, não conseguiu vender mais do que 25. Cada apartamento, com três quartos, custa a módica quantia de 532 mil euros (e uns trocos), o que dá para perceber o porquê da oferta de um automóvel para “adocicar” o negócio.

A empresa oferece um BMW Série 3 ou um BMW X1, o que equivale a um desconto à volta de 10% na compra do apartamento, indo de encontro a outras medidas semelhantes — descontos e valores de entrada mais baixos — já observadas em outras empresas, revelando um mercado em dificuldades na venda de habitações neste patamar de preços.

De acordo com o Business Insider, o aumento deste tipo de “ofertas” pode ser o prenúncio para algo mais grave, revelando níveis de endividamento elevados por parte destas empresas e dificuldade de se financiarem, tendo que, obrigatoriamente, de aumentar a faturação.

Apesar de a China ter 1,6 mil milhões de habitantes, e um mercado imobiliário particularmente ativo, estamos a falar de valores que não estão ao alcance de grande parte da população.

VÊ TAMBÉM: As caravanas mais radicais do mundo

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
A BMW planeia lançar a versão de produção do Vision iNext em que ano?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW Vision iNEXT. O futuro de acordo com a BMW
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW Vision iNEXT. O futuro de acordo com a BMW