Notícias Não é réplica. O KITT Super Pursuit Mode pode ser teu

Leilão

Não é réplica. O KITT Super Pursuit Mode pode ser teu

Este não é uma réplica. Foi uma das três unidades do KITT Super Pursuit Mode construidas para a série "O Justiceiro" e vai a leilão.

O Knight Industries Two Thousand, mais conhecido como KITT, deixou saudades e ainda permanece no imaginário de muita gente, até de pessoas que só conheceram a série Knight Rider, ou “O Justiceiro” em Portugal, após a sua emissão, em reposições posteriores.

Existem muitas réplicas, mas no caso desta unidade em particular, a história é diferente — este é genuíno. Trata-se de uma das três unidades construídas especificamente para a quarta temporada da série, a temporada onde o KITT ganhou o Super Pursuit Mode, ou seja, o modo de super perseguição — esqueçam os modos Sport e Race dos carros atuais, Super Pursuit é muito mais radical.

Neste modo, a carroçaria do KITT sofria uma transformação, com o mover de vários painéis — presumimos com funções aerodinâmicas — e as suas prestações tornavam-se… balísticas! Ok, o adulto em nós olha para esta transformação e performance com incredulidade, mas mesmo hoje em dia, é impossível deixar de sorrir — os putos ficavam malucos com isto na década de 80… 

RELACIONADO: Será esta a réplica mais perfeita de sempre do KITT?
KITT Super Pursuit Mode

Fiquem com este tributo ao Super Pursuit Mode do KITT:

Os três KITT Super Pursuit

As três unidades KITT Super Pursuit Mode foram construídas por Jay Orberg através da Barris Kustoms e só duas delas surgiram na série. A unidade n.º 1 era a dos efeitos especiais, aquela onde víamos a transformação a acontecer. A mecânica de todo o processo ocupava tanto espaço, que este carro não tinha nem motor, nem interior. Para os que se lembram, quando era ativado o Super Pursuit Mode, as imagens da transformação eram sempre planos próximos e nunca se via o carro na estrada a transformar-se — justifica-se agora o porquê.

A unidade n.º 2 era a usada para as cenas com o carro em movimento. A carroçaria desta unidade apresentava as alterações do Super Pursuit Mode, mas estas eram fixas, excetuando os painéis traseiros, que são móveis, e que funcionavam como travões aerodinâmicos.

A unidade nº 3, que vai agora a leilão, era a unidade de reserva do estúdio, caso algo acontecesse com o n.º 2. Nunca apareceu nos ecrãs, mas era idêntica à unidade n.º 2. Apresenta na frente a icónica série de luzes vermelhas, o interior futurista e, de acordo com o anunciante, pode ser adicionada eletrónica para mais funcionalidades no carro.

Tudo aponta que a unidade n.º 3 seja a última sobrevivente, acreditando-se que as outras duas já não existam.

VÊ TAMBÉM: Um milhão de dólares pelos últimos Dodge Viper e Demon

Para o fã e/ou colecionador, sem dúvida uma oportunidade única. O leilão, organizado pelo Volo Auto Museum, localizado no estado do Illinois, EUA, ocorrerá a 19 de setembro, sem reserva, estimando-se que o valor deste KITT Super Pursuit Mode fique entre os 35 mil e os 40 mil dólares (30 000 – 34 200 euros).