Notícias Mercedes-Benz Classe X já disponível com V6 Diesel de 258 cv

A partir de 63 787,52 euros

Mercedes-Benz Classe X já disponível com V6 Diesel de 258 cv

Depois do lançamento com quatro cilindros turbo de 163 e 190 cv, a Classe X passa a estar disponível também com V6 de 258 cv.

Mercedes Classe X 350 d 4MATIC 2018

Denominada Mercedes-Benz X 350 d 4MATIC, a nova motorização Diesel da pick-up da marca da estrela anuncia, como valores provisórios, um consumo de combustível em ciclo combinado de 9,0 l/100 km, com emissões de CO2 de 237 g/km. Isto, a somar a prestações das quais se destacam uma velocidade máxima anunciada de 205 km/h, além de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,5 segundos.

Tendo na base um motor V6 de 3.0 l sobrealimentado, a anunciar 258 cv de potência e um binário máximo de 550 Nm, o novo modelo topo de gama conta ainda com caixa de velocidades automática 7G-TRONIC PLUS com patilhas no volante e sistema de tração integral permanente 4MATIC, para um desempenho dinâmico e conforto que a marca alemã promete ser referencial.

Igualmente a contribuir para esta promessa, uma generosa largura das vias e uma suspensão dianteira independente de triângulos, um eixo traseiro de cinco braços com uma seção rígida, e ainda molas helicoidais em ambos os eixos.

Topo de gama… também no equipamento

Disponível apenas com as linhas de equipamento Progressive e Power, a Mercedes-Benz X 350 d 4MATIC oferece ainda e a exemplo das restantes irmãs, uma carga útil de até 1,1 t e uma capacidade de reboque até 3,5 t. Sem esquecer a presença do sistema de modos de condução Dynamic Select, com cinco opções: Comfort, Eco, Sport, Manual e Offroad.

RELACIONADO: Já conduzimos a nova Mercedes-Benz Classe X. Primeiras impressões

De resto e especificamente para a atuação fora de estrada, uma capacidade de vau até 600 mm, uma altura ao solo de 202 mm (+ 20 mm, opcionalmente), ângulos de aproximação e saída de 29º e 24º, respetivamente, inclinação máxima até 48,8º, ângulo ventral até 20,4º e capacidade máxima de superação de rampas até 100%.

Mercedes Classe X 350 d 4MATIC 2018

A pensar na segurança, sete airbags, sistema de fixação i-Size para duas cadeiras de crianças, Active Brake Assist, Lane Keeping Assist, Traffic Sign Assist, Trailer Stability Assist, sistema de monitorização da pressão dos pneus, chamada de emergência, controlo da velocidade de cruzeiro e ainda faróis LED. Sendo que, opcionalmente, estão ainda disponíveis uma câmara de marcha-atrás ou uma câmara de 360º.

Já disponível

Finalmente e quanto a preços, a nova Mercedes-Benz Classe X 350 d 4MATIC está desde já disponível para encomenda nos concessionários da marca, com preços a partir de 63 787,52 euros, já com IVA. Único senão: as primeiras unidades só chegarão às mãos dos futuros proprietários a partir de outubro.

Sabe esta resposta?
Qual o motor a gasolina que está previsto estar na base das futuras motorizações híbridas plug-in do Mercedes-Benz Classe A?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não uma, mas duas versões híbridas plug-in para o Mercedes-Benz Classe A