Notícias Tens mãos para isto? Gumpert Apollo recordista no Nürburgring à venda

Raridades

Tens mãos para isto? Gumpert Apollo recordista no Nürburgring à venda

O recorde que fixou em 2009 já foi ultrapassado várias vezes, mas este Gumpert Apollo continua a ser um supercarro de sonho. Está à venda.

Quando o piloto Florian Gruber passou a meta do Nürburgring no dia 13 de agosto de 2009, ao volante do Gumpert Apollo, o cronómetro não deixava margem para dúvidas.

Os 7min11,57s apresentados faziam do Gumpert Apollo o carro de produção mais rápido de sempre no Nürburgring (sim tinha uma asa gigante instalada na traseira, mas isso é uma história para outro artigo). Hoje as voltas são “ligeiramente” mais rápidas

A unidade recordista está à venda e apesar de já terem passado quase 10 anos desde o dia em que ficou conhecida por aquele momento de glória no circuito alemão, continua a ser uma verdadeira besta.

RELACIONADO: Sai da frente, 911 GT2 RS. Lamborghini Aventador SVJ é o novo rei do Nürburgring
Gumpert Apollo Nurburgring

Um peso pluma de 1200 kg, equipado uma versão twin-turbo do motor de 4.2 l V8 da Audi, com 710 cv entregues às rodas traseiras nesta versão Sport. É capaz de cumprir o sprint dos 0-100 km/h em 3.1s e de atingir uma velocidade máxima de 360 km/h. O motor está acoplado a uma caixa sequencial de seis velocidades, operada através do seletor (só em 2010 é que foram introduzidas patilhas no volante).

Percorre a galeria e vê as imagens desta unidade que está à venda.

O carro está anunciado no website Classic Driver por 325 000 euros, tem 9320 km. Uma proposta pura, com chapas de matrícula — são cada vez mais raros…