Notícias Amigo do Ambiente. Volvo promete 25% de plástico reciclado em cada carro

Produção

Amigo do Ambiente. Volvo promete 25% de plástico reciclado em cada carro

Preocupada com o Ambiente, a Volvo pretende agora que, até 2025, todos os seus carros utilizem pelo menos 25% de plástico reciclado.

Como forma de demonstrar a viabilidade desta aposta, a Volvo acaba de revelar uma versão especial do XC60 T8 plug-in hybrid, na qual, apesar do aspeto idêntico ao modelo atual, vários dos componentes de plástico foram substituídos por materiais equivalentes, mas de natureza reciclada.

Ao mesmo tempo, a marca sueca alerta para a necessidade dos construtores automóveis trabalharem, de forma mais próxima, com os respetivos fornecedores, para que seja possível desenvolver componentes tão sustentáveis quanto possível, especialmente aqueles que utilizem plástico reciclado.

A Volvo Cars está comprometida com a redução da sua pegada ambiental. A preocupação com o meio ambiente é um dos nossos valores fundamentais e iremos continuar a encontrar novas formas de a incluir no nosso modelo de negócio. Este modelo e a nossa ambição de utilizar plástico reciclado são exemplos desse compromisso.

Håkan Samuelsson, Presidente & CEO da Volvo Cars

Faz swipe na galeria e descobre este Volvo XC60 muito especial.

Sabe esta resposta?
Qual o nome de código do novo motor 1.6 Diesel estreado no novo Kia Ceed?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Kia Ceed chega em julho a Portugal. Conhece todas as versões e preços