Notícias Opel desenvolve novos quatro cilindros para PSA

Motores

Opel desenvolve novos quatro cilindros para PSA

A Opel vai assumir a responsabilidade de desenvolver nova geração de motores quatro cilindros para o grupo PSA, para a Europa, China… e América do Norte?!

Opel Rüsselsheim 2018

Parte do plano de reestruturação concebido pela PSA para a Opel, passa por esta desenvolver a próxima geração de motores de quatro cilindros em Rüsselsheim, visando igualmente aproveitar o conhecimento da marca alemã, relativamente ao mercado norte-americano. Algo que conquistou, mesmo sem estar fisicamente presente, através da ligação que teve à General Motors (GM).

De acordo com a notícia avançada pela Automotive News Europe, estes novos quatro cilindros estarão preparados para receber uma componente elétrica, dando assim origem à propostas híbridas que marcarão presença em todas as marcas do grupo francês, a partir de 2022.

Os veículos serão homologados para comercialização não apenas na Europa, mas também na China e na América do Norte — mercado a que a PSA pretende voltar, com a comercialização de viaturas, a partir de 2026.

Carlos Tavares PSA

Também com esta decisão, o centro técnico de Rüsselsheim poderá recuperar uma das suas competências mais importantes, erigidas ainda na altura em que tinha a responsabilidade global pelo desenvolvimento de motores para a GM.

RELACIONADO: Ao volante do Opel Insignia Grand Sport 2.0 Turbo D

Subscreve o nosso canal de Youtube

Comerciais ligeiros também a cargo da Opel

A par dos novos motores de quatro cilindros, o centro técnico da Opel, na cidade alemã de Rüsselsheim, assumirá igualmente o desenvolvimento dos veículos comerciais ligeiros, para os mercados globais, revelou a marca alemã. Com a prioridade a centrar-se na conectividade, eletrificação e condução autónoma, com uma gama completa de carrinhas eletrificadas a começar a surgir já em 2020.

Além destes desafios, o centro de engenharia da Opel será ainda responsável pela investigação no domínio dos combustíveis alternativos, pilhas de hidrogénio, bancos, segurança ativa, transmissões manuais e testes com funções autónomas.

Sabe esta resposta?
Quanto quilómetros cronometrados teve o 1.º Portugal EcoRally?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan Leaf vence no primeiro Portugal EcoRally
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nissan Leaf vence no primeiro Portugal EcoRally