Notícias Skoda Fabia Break desmontada até ao último parafuso

Vídeo

Skoda Fabia Break desmontada até ao último parafuso

Alguma vez te interrogaste quanto ao número de peças que pode ter uma Skoda Fabia Break? A Skoda decidiu facilitar-te o trabalho e desmontou uma unidade, peça por peça.

Skoda Fabia Break desmontagem 2018 Ver vídeo

Tudo começou com um teste de longa duração, levado a cabo pelos jornalistas da alemã Auto Bild, que, durante cerca de dois anos, percorreram a Europa, cumprindo um total de 106 mil quilómetros com a Skoda Fabia Break Rallye Green que agora protagoniza este vídeo.

Terminado o teste, a carrinha checa regressou a Mladá Boleslav e às mãos do fabricante, o qual decidiu desmontá-la, até ao mais pequeno parafuso, para apurar do desgaste de todos os componentes desta unidade pré-facelift, equipada com o nível mais elevado de equipamento e com o já desaparecido quatro cilindros 1.2 TSI a gasolina, conjugado com caixa automática DSG.

Uma vez totalmente desmontada, as peças desta Skoda Fabia Break foram então vistoriadas por técnicos da empresa alemã de inspecções DEKRA, na companhia de um representante da Auto Bild. Tendo, inclusivamente, sido feitas fotos deste momento, que, tal como o vídeo de apenas um minuto, também aqui te mostramos.

RELACIONADO: Unboxing do novo Skoda Fabia, agendado para Genebra

A Skoda revela ainda, em comunicado, que todas as peças desta Fabia Break vão agora ser doadas a uma escola, para que os alunos possam aprender, voltando a montar o carro. Tarefa que, não temos dúvidas, não será propriamente fácil, tal o pormenor a que chegaram os técnicos da Skoda, nos esforços de desmontagem…

Sabe esta resposta?
Como se chama o mais recente one-off do Ferrari 488 GTB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari SP38. Um 488 GTB único inspirado no mítico F40
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferrari SP38. Um 488 GTB único inspirado no mítico F40