Notícias PSA elege transmissões eletrificadas da Punch Powertrain para os seus semi-híbridos

A partir de 2022

PSA elege transmissões eletrificadas da Punch Powertrain para os seus semi-híbridos

O grupo francês PSA acaba de eleger o fabricante sino-belga Punch Powertrain como fornecedor, a partir de 2022, de transmissões eletrificadas, para os seus veículos semi-híbridos.

Citroen, Peugeot e DS

O anúncio foi feito pelo construtor automóvel proprietário das marcas Citroën, DS, Peugeot e Opel, fundamentando a sua decisão no “revolucionário design” da patenteada caixa de dupla embraiagem da Punch Powertrain, a qual apresenta “uma redução no número de componentes” e, consequentemente, também “no seu peso e volume globais”.

“Adicionalmente, esta caixa garante um excelente nível de performance e consumos de combustível reduzidos, a um custo competitivo”, refere, em comunicado, a PSA.

As transmissões de dupla embraiagem eletrificadas e-DCT do fabricante sino-belga, que passarão a fazer parte dos veículos PSA a partir de 2022 — associadas a futuras variantes semi-híbridas com sistema elétrico de 48V  —, contam com um motor elétrico colocado na chamada posição P2, ou seja, entre o motor de combustão interna e a transmissão propriamente dita.

Punch PowerTrain caixa de velocidades 2018
A caixa de velocidades da Punch Powertrain

Recorde-se que o grupo automóvel francês fixou como objetivo ter disponível versões eletrificadas de todos os seus modelos, até 2025.

Punch Powertrain quer ser player global

Quanto à Punch Powertrain, tem como meta tornar-se um fornecedor global da indústria automóvel, através de um crescimento do seu portfólio de produtos e desenvolvimento de uma base de clientes internacional, nos principais mercados.

Atualmente, a empresa fornece transmissões de variação contínua a vários fabricantes asiáticos, entre os quais, o BAIC Group, a Dongfeng, a Geely e a Proton.

Entretanto, os primeiros produtos eletrificados surgirão apenas este ano, incluindo uma transmissão de variação contínua para veículos híbridos plug-in e um sistema de propulsão 100% elétrico.

SEGUE-NOS NO YOUTUBESubscreve o nosso canal

Sabe esta resposta?
Qual a aceleração dos 0 aos 100 km/h do Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ Edition 1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG GT Coupé 4 portas Edition 1 apresenta-se com 639 cv