Notícias Mazda já fabricou 50 milhões de veículos só no Japão

Produção

Mazda já fabricou 50 milhões de veículos só no Japão

A Mazda Motor Corporation acaba de assinalar o atingir da marca dos 50 milhões de veículos produzidas, só no Japão. Feito que acontece 86 anos e sete meses após o construtor ter arrancado, em outubro de 1931, com a produção do seu primeiro modelo.

Mazda MX-5. Todas as gerações
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

O evento de comemoração deste importante feito para a Mazda teve lugar no passado dia 15 de maio, na fábrica de Hofu, no distrito japonês de Yamaguchi.

A Mazda começou a construir automóveis há 86 anos, sendo que atingimos agora as 50 milhões de unidades produzidas no Japão. Se construíssemos uma média de um milhão de carros por ano, seriam precisos 50 anos para chegarmos a esta marca, situação que mostra bem o caminho já percorrido

Masamichi Kogai, Presidente e CEO da Mazda Motor Corporation

Recorde-se que a Mazda começou a sua caminhada como fabricante de automóveis em 1931, com o lançamento de um veículo de mercadorias de três rodas, chamado de T2000, em Hiroshima.

Hoje em dia uma marca de veículos de passageiros, a Mazda começou o seu percurso como construtor automóvel com este veiculo de transporte T2000, de apenas três rodas

Vinte e nove anos após o arranque, mais concretamente em 1960, o construtor deu início à produção do R360 Coupe, modelo com o qual se estreou no fabrico de viaturas de passageiros.

RELACIONADO: Mazda Motor Corporation soma terceiro ano seguido de recordes nas contas

Já a produção na fábrica de Hofu, em Yamaguchi, arrancou em 1982, sendo que, desde aí, o fabrico do construtor no Japão tem-se dividido entre este unidade de produção e a fábrica de Hiroshima.

Mazda R360 Coupe 1960
O Mazda R360 Coupe foi o modelo com que a marca nipónica se estreou nos veículos de passageiros

A Mazda Motor Corporation fixou, como objetivo de vendas, para o ano fiscal em curso, um total de um milhão e 600 mil unidades.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades já vendeu a Volvo da sua V60?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo já comercializou mais de 400 mil unidades da V60
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volvo já comercializou mais de 400 mil unidades da V60