Notícias Opel Kadett “sleeper” demoníaco com 1257 cv

Arranque a Frio

Opel Kadett “sleeper” demoníaco com 1257 cv

Por fora, parece de série, tirando algumas adições aos para-choques, às jantes e ausência de símbolos. Mas este vetusto Opel Kadett esconde por baixo da sua modesta carroçaria uns nada modestos 1257 cv.

Ver vídeo

Criação da WKT Tuning, uma preparadora alemã, este Opel Kadett já passou por diversos estágios de evolução: começou com “modestos” 700 cv, passou pelos 900 e agora já passa dos 1250 cv.

Nasceu como um Kadett 1.6, mas por baixo da carroçaria reside agora o C20LET, o 2.0 Turbo do Opel Calibra Turbo, assim como a sua caixa de velocidades manual e o seu sistema de tração integral — tudo reforçado para conseguir lidar com seis vezes mais potência do que os 204 cv originais do coupé alemão.

Rápido? Sem dúvida. Apesar de tração integral, a dificuldade é clara em meter todos os cavalos no asfalto. São 4,0s até aos 100 km/h, mas só precisa de 3,7s dos 100 aos 200 km/h, e dos 200 aos 300 km/h, não mais do que 6,3s. Números obtidos na prova de arranque de 800 m que podem ver no vídeo — tendo atingido quase 315 km/h (!). O título de carro de quatro cilindros mais rápido da Alemanha não parece descabido.

Fica mais um vídeo, quando tinha 900 cv, numa autobahn

RELACIONADO: Opel Insignia GSI mais rápido 12 segundos que Insignia OPC no Nürburgring

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do regressado Opel Corsa GSI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Utilitário “racer”? Opel Corsa GSi chega em setembro