Notícias Volkswagen vai contratar 300 para o seu novo Centro de Desenvolvimento em Software em Lisboa

Digital

Volkswagen vai contratar 300 para o seu novo Centro de Desenvolvimento em Software em Lisboa

Lisboa foi a cidade escolhida pelo Grupo Volkswagen para abrir o seu novo Centro de Desenvolvimento em Software. A médio prazo significará mais 300 postos de trabalho em peritos de tecnologias de informação.

Volkswagen Touareg interior

O Grupo Volkswagen vai abrir em Lisboa um novo Centro de Desenvolvimento de Software, reforçando as suas capacidades internacionais em IT (tecnologias de informação). O centro servirá não só o Grupo Volkswagen IT como a MAN Truck & Bus AG, e deverá significar a contratação, a médio prazo, de 300 peritos em IT.

Entre as competências necessárias, serão precisos engenheiros de software, programadores web e UX designers. As suas funções estarão centradas no desenvolvimento de soluções de software para a cloud para a digitalização acrescida de processos corporativos do Grupo, assim como para a conectividade em veículos.

(…) Estamos a estimular a inovação aberta, convidando parceiros para compartilhar e evoluir numa visão comum de mobilidade e criar sinais do futuro. A chegada deste centro a Lisboa é o reconhecimento deste trabalho, desenvolvido em estreita parceria com o ecossistema empresarial da cidade, e certamente irá ajudar-nos a fortalecer a nossa economia em crescimento, a manter talentos e a criar empregos especializados nas áreas digitais e de mobilidade do futuro.
Estamos muito felizes em fazer parte da próxima geração de soluções para o Grupo Volkswagen, e podem contar com nosso total apoio para o futuro que aí vem. Desejo-lhes todo o sucesso.”

Fernando Medina, Presidente da Câmara de Lisboa
Volkswagen

Queremos recrutar em Portugal especialistas de IT altamente qualificados e bastante motivados. O nosso novo centro de desenvolvimento de software em Lisboa será o decisivo próximo passo. Estamos a deslocar a história de sucesso dos nossos laboratórios digitais em Berlim para Portugal: combinando funções interessantes com os métodos de trabalho ativos mais avançados do cenário de IT.

Martin Hofmann, CIO do Grupo Volkswagen
RELACIONADO: Mercedes-Benz.io contrata a bordo de um Mercedes-AMG C63

Estamos gradualmente a deixar de ser um fabricante de veículos comerciais centrado em hardware para nos tornarmos fornecedores de soluções de transporte sustentáveis e inteligentes. Os serviços digitais têm um papel importante a desempenhar nessa transformação. (…) O novo centro de IT em Lisboa irá impulsionar-nos de forma considerável nesta caminhada.

Stephan Fingerling, Diretor de Informação da MAN

Ao abrir o novo Centro de Desenvolvimento em Software, a Volkswagen junta-se à Mercedes-Benz, que faz quase um ano atrás, abriu o seu primeiro centro de fornecimento de serviços e de soluções globais de software: o Digital Delivery Hub.

Podes encontrar mais informações no site da Volkswagen Group Services em Portugal.