Insólito

Rotunda Mágica. Sete rotundas numa só… a funcionar desde 1972

Se não é única, não deverá andar longe disso: trata-se da incrível e indiscritível Rotunda Mágica, em Swindon, no Reino Unido. Apesar da aparente complexidade e fluxos de tráfego opostos, está em funcionamento desde 1972.

Conhecida como “A Rotunda Mágica” — será por ter reduzido os valores de sinistralidade?… —, esta incrível rotunda desafia, literalmente, todas as leis das probabilidades, assim como a própria Lei de Murphy — espécie de adágio popular segundo o qual, algo que tem tudo para correr mal, forçosamente correrá, e na pior altura possível!

No entanto e apesar de toda a sabedoria popular, não consta que a invulgar rotunda de Swindon, no sul de Inglaterra, seja motivo acrescido de preocupações por parte das autoridades.

Apesar dos seus sucessivos cruzamentos e intersecções, tudo parece correr ali (literalmente!) sobre rodas; conforme, aliás, poderás confirmar, no vídeo abaixo.

Com cinco pontos de acesso, “A Rotunda Mágica” só será, pelos vistos, um quebra-cabeças, para quem nunca a enfrentou.

Com os condutores de Swindon e arredores, a demonstrarem, claro como a água, que a complexidade está, muitas vezes, nos olhos de quem vê.

Basta entrar, respeitar as marcações e prioridades… e já está!

Sabes responder a esta?
Quando é que foi criado o grupo de acompanhamento do Ministério da Economia para o Dieselgate?

Mais artigos em Autopédia

Os mais vistos