Prevenção Rodoviária

Lisboa vai ter mais 120 câmaras de controlo do trânsito

Lisboa vai instalar 120 câmaras de vigilância nos semáforos espalhados pela cidade, com o objetivo de controlar a velocidade de circulação nas principais artérias da capital. É tempo de travar!...

A informação foi avançada, esta sexta-feira, pelo Diário de Notícias, acrescentando que, a par das câmaras de vigilância, está previsto igualmente o reforço do número de radares.

Ainda de acordo com o jornal, o objetivo desta medida visa obrigar os condutores a cumprirem os limites de velocidade, depois de, no ano passado, terem sido passadas 156 244 contra-ordenações por excesso de velocidade. Uma média de 428 multas por dia.

A medida obrigará a um investimento, da parte da Câmara Municipal de Lisboa, na ordem dos cinco milhões de euros.

Radar Lisboa 2018

Lisboa já conta com 21 radares

Atualmente e segundo revelou o vereador com o pelouro da Mobilidade, Miguel Gaspar, a cidade de Lisboa já possui 21 radares em funcionamento.

RELACIONADO: Esta é a lista de radares para abril de 2018

Quanto aos novos sistemas, o mesmo responsável também deixou a garantia de que haverá alertas de velocidade, antes dos locais onde os dispositivos estarão colocados.

Estacionamento em segunda fila também na mira

O DN refere ainda que o executivo camarário lisboeta fixou igualmente entre as prioridades, a penalização do estacionamento em segunda fila, estando a preparar-se, inclusivamente, para lançar uma campanha de sensibilização.

Sabes responder a esta?
Qual a potência anunciada pelo novo 1.6 i-DTEC do Honda Civic?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Honda Civic 1.6 i-DTEC. A opção que faltava

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos