Notícias Futuro Renault Clio RS terá o mesmo motor do Alpine A110

Hot Hatch

Futuro Renault Clio RS terá o mesmo motor do Alpine A110

Atualmente em desenvolvimento, o futuro Renault Clio RS deverá surgir com o mesmo quatro cilindros 1.8 litros turbo a gasolina que equipa o Alpine A110 e o Mégane RS.

Renault Clio RS16

A quinta geração do mais hardcore dos Clio, o Renault Clio RS, tradicionalmente uma responsabilidade da divisão de competição da marca do losango, Renault Sport, contará, assim, com o mesmo motor que já equipa também o “irmão maior”, Mégane RS.

Contudo e no caso do Clio RS, o 1.8 litros debitará “apenas” 225 cv, avança a Caradisiac. Recordando que, no caso do Mégane, o bloco oferece 280 cv e 390 Nm, enquanto, no Alpine, cifra-se nos 252 cv e 320 Nm.

Caso esta informação se confirme, não deixará de ser uma importante evolução para o pequeno segmento B francês, o qual conta, atualmente, com um 1.6 Turbo, a debitar 220 cv de potência e 260 Nm de binário.

Quando chega o novo Clio?

Recorde-se que o novo Renault Clio é esperado no próximo Salão Automóvel de Paris, que tem lugar em outubro. Algo que, a confirmar-se, poderá levar a que a versão RS seja dada a conhecer na segunda metade de 2019 — ou, no caso de se repetir a estratégia da última geração, que só chegou dois anos depois do modelo original, em 2020.

Sabe esta resposta?
Qual o nome de código do primeiro modelo da Auto Union sob a égide da Daimler-Benz?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes já foi dona da Audi. Quando os quatro anéis faziam parte da estrela