Branded Content DS. A marca cuja história está escrita há mais de 60 anos.

patrocinado DS

DS. A marca cuja história está escrita há mais de 60 anos.

A DS é uma marca autónoma, mas no seu ADN, está uma história riquíssima que merece ser recordada.

Advertisement

Naquela quinta-feira, dia 6 de outubro de 1955, 60 mil pessoas passaram pelo Salão Automóvel de Paris para admirar os 1350 expositores. A grande estreia coube ao revolucionário DS19.

Fecham-se as portas do Grand Palais em Paris e a multidão dispersa pelos Campos Elísios. Lá dentro, debaixo da icónica abóboda do monumento, descansa um Citröen DS19.

DS
O DS 19 no Salão de Paris. DS

Na altura de contabilizar as notas de encomenda os responsáveis da marca francesa não tinham dúvidas do sucesso deste novo modelo: 12 mil encomendas no primeiro dia de Salão Automóvel e no final do certame, dez dias mais tarde, tinham sido registadas 80 mil encomendas.

Cumpria-se o desígnio de Pierre-Jules Boulanger, que enquanto presidente da Citröen iniciou em 1938 o Projeto VGD (Veículo de Grande Difusão) e que deu origem ao DS19.

A visão no ADN da DS

O desenvolvimento do DS19 durou quase duas décadas. Foi o génio e engenho de três homens que ajudou a projetar o modelo, bem como a construir os pilares da DS Automobiles, uma marca que vê na vanguarda tecnológica, futuro e sustentabilidade os seus valores fundamentais.

O artista e construtor de carroçarias Flaminio Bertoni, bem como o engenheiro e piloto André Lefèbvre, acompanhados pelo engenho de Paul Magès, inventor da suspensão hidropneumática, foram as caras por detrás do desenvolvimento do primeiro modelo DS.

O design, a personalização e a vanguarda tecnológica fizeram do DS19 e dos seus sucessores uma montra para toda a indústria automóvel. Se é verdade que hoje o mundo vê nascer uma nova marca, a missão de construir o melhor produto que a indústria automóvel francesa pode oferecer está inscrita no seu ADN.

Uma nova marca

Concept DS Wild Rubis
Concept DS Wild Rubis DS

Em 2013 a DS regressa aos Salões como uma marca automóvel. O primeiro concept DS, o Wild Rubis, era um SUV equipado com tecnologia plug-in híbrida. Em 2014 celebrou-se a estreia de um DS no Salão de Paris, o concept DS Divine.

Em 2016 o concept 100% elétrico DS E-Tense foi revelado no Salão de Genebra, a nova marca francesa estava a ultimar a chegada ao mercado do seu primeiro modelo de produção.

O primeiro modelo de produção

DS 7 Crossback
O DS7 Crossback chegou em março de 2018 ao mercado português, com preços a começar nos 41.608€. DS

O primeiro modelo 100% desenvolvido pela marca parisiense, o DS 7 Crossback, chega agora ao mercado. Um SUV premium, de espírito avant-garde, que recorre ao melhor da tecnologia contemporânea.

Todos os modelos da DS Automobiles terão versões 100% elétricas ou plug-in híbridas, sendo a eletrificação uma das estratégias da marca francesa.

Esta proposta verdadeiramente premium, uma criação da Maison DS equipada com tecnologia de ponta e materiais nobres, pode ser apreciada nas novas DS Store de Lisboa e Porto e no DS Salon de Braga.

Neste link podes pedir mais informações sobre o novo DS 7 Crossback.