Notícias Será esta a réplica mais perfeita de sempre do KITT?

Arranque a Frio

Será esta a réplica mais perfeita de sempre do KITT?

Para aqueles que cresceram na década de 80 com a série original, ou na década de 90 com a versão "dublada", hoje é dia de conhecer uma réplica simplesmente assombrosa do KITT.

Ver vídeo

Chris Blasius é claramente um fã do Knight Rider, ou Justiceiro entre nós. Ele construiu aquela que parece ser a réplica mais fiel do KITT, o herói sobre rodas da nossa infância. Levou muito tempo — à volta de quatro anos —, e não foi barato, com o valor da sua criação a ascender a algo como 50 mil dólares (pouco mais de 40 mil euros).

Mas os resultados são simplesmente fantásticos, com uma atenção ao detalhe soberba. Todo o interior é funcional, e até a voz do KITT é a mesma — foram aproveitadas todas as falas da série que conseguiu — e está preparado para responder até 200 perguntas ou avisar-nos de que estamos com pouco combustível. Só falta mesmo um Turbo Boost funcional…

Deixamos mais uma ligação para um filme mais longo, que permite acompanhar mais em pormenor todo o desenvolvimento da mais perfeita réplica do KITT.

RELACIONADO: O Justiceiro: recordar a melhor “intro” de sempre

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Como se chama o primeiro transporte público totalmente autónomo em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Viriato. Primeiro transporte público autónomo em Portugal circulará em Viseu