Notícias Maserati Levante Trofeo. V8 biturbo incluído, by Ferrari

Salão de Nova Iorque 2018

Maserati Levante Trofeo. V8 biturbo incluído, by Ferrari

A Maserati escolheu Nova Iorque para dar a conhecer o seu SUV mais potente e rápido de sempre: o Levante Trofeo. Um V8 3.8 litros biturbo de 590 cv, "made by" Ferrari, é o seu cartão de visita.

Maserati Levante Trofeo 2018

Apresentado como o modelo da marca com “a mais alta potência específica num Maserati de produção”, o Maserati Levante Trofeo ostenta um V8 3.8 litros biturbo “made by” Ferrari, com 590 cv de potência às 6250 rpm e um binário máximo de 730 Nm, entre as 2250 e 5000 rpm. Valores que, só por si, lhe permitem ostentar uma potência específica de 158 cv por litro.

Graças também estas cifras, garantida está uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em não mais que 3,9 segundos, com a velocidade máxima a fixar-se nuns surpreendentes (ainda mais para um SUV!) 300 km/h!

Igualmente a ajudar a garantir tais resultados, está ainda uma suspensão desportiva especialmente configurada para garantir maior eficácia, sem “comprometer o conforto”, além de uma distribuição de pesos de 50:50 e um baixo centro de gravidade. Sem esquecer a presença de soluções como é o caso de um modo específico de condução, denominado Corsa, com Launch Control integrado, e a presença do Maserati Integrated Vehicle Control (IVC), para uma dinâmica ainda mais apurada.

Maserati Levante Trofeo 2018

Mais equipamento

Esteticamente, as novidades centram-se num novo splitter no pára-choques dianteiro e grelha frontal com barras verticais duplas, ladeada por faróis Full Matrix LED, além de, na traseira, um novo difusor, com duas duplas ponteiras de escape ovais integradas. Tudo isto, a juntar a jantes de 22” em alumínio forjado, disponíveis tanto em mate como numa tonalidade brilhante, e que são também as maiores rodas já colocadas num Maserati — neste caso, acrescidas de pinças de travão que podem ser em vermelho, azul, preto, prata ou amarelo.

Já no interior do habitáculo, bancos desportivos revestidos a pele natural e pespontos numa tonalidade contrastante, o qual conta ainda com aplicações e patilhas da caixa de velocidades em fibra de carbono, tapetes com o emblema Trofeo e um relógio Maserati único. Por fim, ainda marca presença um sistema de som Bower & Wilkins de 1280 watts e 17 colunas.

Maserati Levante Trofeu 2018

Levante Trofeo com edição limitada apenas para os EUA e Canadá

Especialmente para o mercado americano e canadiano, a Maserati apresentou uma edição limitada de lançamento deste Levante Trofeo, marcada por uma cor exterior específica (Grigio Lava), combinada com jantes de 22” de cor mate e pinças de travão vermelhas. “Só um pequeno número de clientes Maserati nos EUA e no Canadá” acederá a esta versão especial, refere a marca italiana em comunicado.

RELACIONADO: Maserati anuncia eletrificação de todos os modelos a partir de 2019

Quanto à produção do Maserati Levante Trofeo, arrancará já este verão, em Mirafiori, Itália.

Sabe esta resposta?
Qual o modelo que foi eleito Carro de Luxo do Ano nos World Car Awards?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conhece todos os vencedores (por categoria) dos World Car Awards 2018