Ford EcoSport. Evasão e espírito urbano

O Ford EcoSport foi recentemente renovado. Motores Ecoboost de última geração, conetividade a 100%, mais equipamento e a mesma vontade de sempre: ser o parceiro de viagem para todas as ocasiões. Dentro e fora da cidade.

Igual a si próprio, o renovado Ford EcoSport está diferente… para melhor. O design exterior ganhou linhas mais robustas e simultaneamente viu o seu caráter prático reforçado.

A maior altura ao solo e as novas soluções estéticas evoluíram no sentido de melhorar as aptidões do SUV da Ford em todos os sentidos. O piso de carga tem três opções de altura que permitem criar um compartimento escondido com diferentes tamanhos. Quando colocado na posição mais alta, e com os bancos traseiros rebatidos, o piso de carga é completamente plano, facilitando o transporte de objetos de maiores dimensões. A bagageira vai assim dos 356 litros até aos 1 238 litros.

Ford Ecosport

Estilo e combinações

Com um estilo mais moderno e mais atrativo, o Ford EcoSport está agora disponível com opção de pintura bi-tom (apenas para a versão ST Line), o que lhe confere cerca de 14 combinações distintas possíveis. O teto está disponível em preto, vermelho, cinzento e laranja.

Pela primeira vez é possível equipar as versões Titanium e ST Line com jantes de 17 e 18 polegadas, exclusivas para cada uma das versões.

Para além disso, na versão ST Line o Ford EcoSport recebe um estilo mais desportivo. Graças a um kit de carroçaria que lhe confere um aspeto mais dinâmico.

Tecnologias que salvam vidas

O novo sistema SYNC3 é um dos grandes destaques do Ford EcoSport. Além de ser 100% compatível com todos os smartphones do mercado e de permitir controlar todos os parâmetros do carro, este sistema é também usado para garantir a segurança dos ocupantes.

Quando ocorre um acidente, o sistema Ford SYNC3 recorre automaticamente ao telemóvel ligado e emparelhado com Bluetooth® para contactar os Serviços de Emergência. O sistema fornece ainda informações adicionais como as coordenadas GPS para identificação da localização do veículo.

Ford Ecosport
Um estilo mais dinâmico, conseguido também através da nova grelha e novos grupos óticos.

Vasto equipamento de série

Em Portugal o Ford EcoSport está disponível com três níveis de equipamento: Business, Titanium e ST Line.

O nível de equipamento de entrada (Business) inclui desde logo items como as luzes diurnas em LED, faróis de nevoeiro, barras de tejadilho, espelhos retrovisores elétricos recolhíveis, apoio de braço, vidros traseiros elétricos, ar condicionado, sistema My Key, sistema de Navegação, ecrã tátil de 8 polegadas com sistema SYNC3, 7 colunas e entrada USB, sensores de estacionamento traseiros e controlo automático de velocidade com limitador.

O nível Titanium acrescenta faróis e limpa pára-brisas automáticos, estofos parcialmente em couro, ar condicionado automático, alarme e botão FordPower. A nova versão ST Line, que surge pela primeira vez no EcoSport adiciona tejadilho em cor contrastante, jantes de liga leve de 17 polegadas, kit carroçaria desportivo e sistema de chave inteligente.

É possível ainda contar com o assistente de arranque em subidas, avisador de ângulo morto no espelho retrovisor e sistema de som premium da B&O Play, desenvolvido e calibrado “à medida” para o EcoSport. O sistema dispõe de um amplificador DSP com quatro tipos de colunas distintas, e 675 watts de potência para um ambiente surround.

Ford Ecosport
O novo sistema de áudio B&O Play é composto por nove colunas e um subwoofer totalizando 675 watts

O ecrã dos sistema de infoentretenimento está disponível em três dimensões: 4,2 ; 6,5 e 8 polegadas. Os dois ecrãs maiores são táteis e contam com o sistema SYNC3, compatível com Android Auto e o Apple CarPlay.

Preparado para o frio

Disponíveis estão ainda inúmeros sistemas de conforto para as condições climatéricas mais adversas, como é o caso dos bancos e volante aquecido. Os bancos permitem três definições diferentes de aquecimento.

O sistema Quickclear permite desembaciar o para-brisas através de filamentos ultra finos que aquecem rapidamente, contribuindo também para o descongelamento.

Os espelhos retrovisores para além de recolherem automaticamente quando estacionado, são também aquecidos permitindo sair mais rapidamente nas manhãs frias e com melhor visibilidade.

Ford Ecosport
Uma das quatro cores de teto, para a pintura bi-tom.

Motores de última geração

Para além do reconhecido e multi-premiado motor 1.0 EcoBoost, disponível com dois níveis de potência (125 e 140 cv) o Ford EcoSport estreia uma nova motorização Diesel denominada de EcoBlue. Trata-se de um bloco 1.5 litros de quatro cilindros com 125 cv de potência. Esta motorização pretende destacar-se pela disponibilidade em todos os regimes e nos consumos: a Ford anuncia 4,6 l/100 km com emissões de CO2 de 119 g/km.

Associada a esta versão Diesel, está um novo sistema de tração integral (AWD) – raro no segmento – e que além de permitir incursões fora de estrada, permite sobretudo uma maior segurança em condições climatéricas adversas. O sistema consegue determinar o nível de aderência, o equilíbrio nas curvas e a resposta necessária em condições de chuva, tempo seco, gelo, terra e lama. Esta tecnologia envia a tração para o eixo dianteiro ou traseiro consoante a necessidade, conferindo um melhor comportamento e uma maior eficiência de todo o conjunto.

Para além destes, mantém-se a oferta do motor Diesel 1.5 TDCi com 100 cv e caixa de 6 velocidades manual.

Preços

A renovada versão do EcoSport começa nos 21 096 euros para o 1.0 EcoBoost de 125 cv no nível de equipamento Business e vai até aos 27 860 euros da versão 1.5 TDCi de 100 cv, já o 1.5 EcoBlue só chegará em meados deste ano. O 1.0 EcoBoost de 125 cv, no nível de equipamento ST Line, tem o valor de 23 790 euros.

Ford Ecosport
Este conteúdo é patrocinado porFord

Mais artigos em Branded Content

Os mais vistos