Notícias Volkswagen T-Roc ganha versão descapotável, mas será produzido na Alemanha

Antevisão

Volkswagen T-Roc ganha versão descapotável, mas será produzido na Alemanha

É oficial. O Volkswagen T-Roc, o SUV fabricado na Autoeuropa, em Palmela, terá também uma versão descapotável. Mas não vai ser produzida em Portugal.

Volkswagen T-Roc Cabriolet

A Volkswagen investirá cerca de 80 milhões de euros na sua fábrica em Osnabrück, na Alemanha, com o objetivo de iniciar a produção do Volkswagen T-Roc… descapotável. O Volkswagen T-Roc, até agora produzido exclusivamente na Autoeuropa, em Palmela, ganha um novo local de produção, ainda que apenas dedicado à produção desta nova carroçaria.

A marca alemã confirmou o lançamento da nova variante do T-Roc para a primeira metade de 2020 — mas um SUV descapotável? Além do Range Rover Evoque que se encontra atualmente em comercialização, existiu, durante um par de anos, o Nissan Murano nos EUA. Não costumam ser histórias de sucesso. Porquê esta aposta por parte da Volkswagen? Nas palavras de Herbert Diess, diretor executivo da Volkswagen:

A Volkswagen está a evoluir para uma marca de SUV. O T-Roc já está a estabelecer novos standards no segmento dos SUV compactos. Com o cabriolet baseado no T-Roc, estaremos a adicionar um modelo altamente emocional à gama.

Volkswagen, marca de SUV?

O sucesso dos SUV na marca alemã é cada vez maior — o Tiguan, por exemplo, em 2017 esteve entre os 10 automóveis mais produzidos no planeta, e mais especificamente, foi um dos três SUV mais produzidos no mundo.

Em 2020, a Volkswagen ampliará a sua gama de SUV a nível global para 20 modelos. Nessa altura, as expectativas são de que 40% das vendas da marca correspondam a modelos SUV. Além do T-Roc descapotável, este ano conheceremos o T-Cross, um crossover mais pequeno com base no Volkswagen Polo.

Volkswagen T-Roc
O Volkswagen T-Roc é o mais recente modelo produzido na fábrica da AutoEuropa em Palmela.

Made in… Alemanha

Como já referimos, a nova variante do Volkswagen T-Roc será produzida em Osnabrück, na Alemanha — não em Palmela, Portugal.

A unidade de Osnabrück produz atualmente o Tiguan e o Porsche Cayman e é igualmente responsável por parte da pintura do Skoda Fabia. O ano passado, esta fábrica produziu cerca de 76 mil automóveis.

Os números avançados pela marca alemã apontam para uma produção de 20 mil unidades por ano do Volkswagen T-Roc descapotável.

RELACIONADO: Lei das portagens põe em risco fábrica da PSA em Mangualde

Sabe esta resposta?
O motor W8 equipou qual destes modelos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W