SEAT Arona. Os segredos da tecnologia em movimento
Desenhar um automóvel moderno é algo complexo. Além dos critérios estéticos, é necessário cumprir um extenso caderno de soluções de segurança e versatilidade.

Desenhar um automóvel é um jogo de luz e sombras, onde a chapa vincada é o «peão» do designer. Fazer deste processo algo tecnológico é um desafio que a SEAT quis enfrentar com o novo SEAT Arona. Aliar design, função e tecnologia.
A SEAT, que faz da cosmopolita cidade de Barcelona a sua sede, inspira-se na luz desta cidade para desenhar as formas dos seus automóveis. E foi sob a luz de Lisboa que colocámos à prova o design e a tecnologia do mais pequeno SUV da marca espanhola.
Sempre atento
Foi num instante enquanto nos esgueirámos das zonas mais movimentadas da capital, ao volante do SEAT Arona.
A visibilidade e a posição de condução mais elevada, típica dos SUV, ajuda de sobremaneira a antecipar obstáculos e a fintar o trânsito.
Mas porque somos falíveis, o SEAT Arona conta com as mais recentes tecnologias de apoio à condução: travagem de emergência em cidade (com deteção de peões), leitor de sinais de trânsito, deteção de ângulo morto e assistência à manutenção na faixa de rodagem, são apenas alguns dos sistemas que nos facilitam a vida no dia a dia e que nos poupam a outros dissabores.

Fácil em cidade
Chegados ao local, podemos sempre contar com o sistema de estacionamento automático, que nos liberta da responsabilidade de apontar o Arona aos lugares de estacionamento cada vez mais apertados de Lisboa.

Hora de puxar da máquina fotográfica e submeter o SEAT Arona à luz portuguesa. Quanto mais forte é a luz, mais se destacam as linhas vincadas do SEAT Arona.

Desenhado para ser um «SUV urbano», as soluções preconizadas pelos designers da marca espanhola intensificam-se em cidade. A carroçaria bi-color permite dezenas de combinações de cores e estilos, permitindo a personalização do Arona de acordo com a tua personalidade: Style (descontraído); Xcellence (sofisticado); e FR (desportivo).
SEAT Arona por fora e por dentro
Se por fora o SEAT Arona foi desenhado como se fosse uma escultura em movimento, por dentro foi desenhado para agradar e facilitar a vida de quem o conduz.

A conectividade é um elemento sempre presente em todos os modelos da SEAT, o Arona não é exceção. O sistema de infoentretenimento é de série em todas as versões e dispõe de um ecrã de alta resolução de 5 a 8 polegadas.
É através deste ecrã que podemos emparelhar o nosso smartphone, ouvir música, falar com amigos, partilhar imagens ou simplesmente planear o nosso dia.

A importância do design
Em teoria, todos os carros são criados com uma finalidade: transportar pessoas de um local para o outro. Contudo, se esta fosse a única razão pela qual se constroem carros, todos os carros seriam máquinas inócuas e insípidas.

A SEAT pensa de forma diferente e a forma como o Arona foi desenhado é a prova disso mesmo. O SEAT Arona, pelas tecnologias que oferece e design que apresenta quer ser muito mais do que isso. Vai por ti!

Mais artigos em Branded Content
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL