Notícias Esta é a nova liderança da Lexus Portugal

Mercado

Esta é a nova liderança da Lexus Portugal

Nuno Domingues e João Pereira, são os dois novos responsáveis pela Lexus Portugal.

Lexus Portugal

Com vasta experiência acumulada no setor automóvel, e passagem por diferentes áreas na Toyota Caetano Portugal, Nuno Domingues (imagem em destaque) é o novo Diretor Geral da Lexus Portugal.

Licenciado em Engenharia Mecânica, Nuno Domingues integrou o Grupo Salvador Caetano em 2001, como elo de ligação entre a Rede de Concessionários Toyota e a sua representada TME na vertente da análise, diagnóstico e resolução de problemas técnicos. Passou, mais tarde, para o Após Venda como Gestor de Área, onde também acumulou a função de desenvolvimento de indicadores de gestão para a atividade. Seguiram-se funções homólogas do lado das Vendas, que lhe permitiram, depois de alguns anos, ascender à Direção do Departamento de Vendas e Desenvolvimento da Rede. Integrou, no início deste ano, a Equipa Lexus, como Responsável pela Marca.

Espero conseguir que todas as estas pessoas, envolvidas de diferentes formas com a Marca, a continuem a viver de forma genuína, partilhem dos seus valores e princípios da Marca e que sintam prazer e realização na forma excecional como servem o seu Cliente.

Nuno Domingues, Diretor Geral da Lexus Portugal

Com o propósito de aumentar o volume de negócio da Lexus Portugal, outra das apostas da marca de luxo da Toyota passa por João Pereira, o novo Brand & Product Manager.

Lexus Portugal
João Pereira, Brand & Product Manager Lexus Portugal

João Pereira iniciou o seu percurso profissional em 2005, no Departamento de Comunicação de Marketing da Toyota Caetano Portugal, tendo sido posteriormente convidado a integrar a equipa Lexus Portugal, onde permaneceu até 2010, tendo desempenhado várias funções. Entre o final de 2010 e 2015, desempenhou funções na marca Toyota, enquanto Gestor de Frotas e Usados. De 2015 ao final de 2017, passou a exercer funções de Gestão de Vendas na Rede de Concessionários Toyota.

O principal objetivo é reforçar a trajetória de crescimento da marca e proporcionar a todos os clientes uma experiência verdadeiramente distinta e inesquecível. No que se refere ao crescimento das vendas da marca a estratégia passa pela oferta de uma gama de automóveis verdadeiramente diferentes, inovadores e tecnologicamente mais avançados, como é o caso dos modelos híbridos. No campo do cliente a marca procura estar ainda mais próxima das necessidades dos clientes, por forma a proporcionar uma experiência de compra e posse inigualáveis.

João Pereira, Brand & Product Manager Lexus Portugal

Sobre a Lexus

Fundada em 1989, a Lexus é a marca premium que mais tem investido na eletrificação do automóvel. Em Portugal a Lexus detém atualmente 18% da quota de mercado no segmento dos veículos híbridos premium.