Arranque a Frio

Jari-Matti Latvala. Como conduzir na neve em apenas 1 minuto

Nas mãos do piloto Jari-Matti Latvala parece até fácil conduzir rápido (muito rápido) em estradas repletas de neve. O controle do piloto sobre o carro é impressionante e tudo é perfeito.

Aproveitando o recente lançamento do Toyota Yaris GRMN, o primeiro GRMN da marca japonesa e limitado a 400 unidades, no “Arranque a Frio” de hoje publicamos um vídeo de Jari-Matti Latvala, precisamente ao volante de um Toyota Yaris WRC em testes nas brancas estradas da Suécia.

Nós, que recentemente também tivemos oportunidade de conduzir nas geladas estradas da Noruega e da Áustria, sabemos o quão complicado é manter a trajetória perfeita. O que é fantástico é ver como o piloto finlandês controla o seu Yaris nas estradas cheias de neve fazendo parecer que a tarefa é demasiadamente fácil.

Por outro lado isto faz-nos acreditar que os atuais carros do WRC são tão ou mais endiabrados que os saudosos carros do Grupo B.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Mais artigos em Notícias