Desporto motorizado
Fórmula 1 vai deixar de ter «grid girls» esta temporada
A Liberty Media, entidade responsável pelo Campeonato do Mundo de Fórmula 1 anunciou o fim das grid girls, com efeitos já para esta temporada. A decisão também é para outras categorias que tenham provas no mesmo fim de semana.

Num comunicado emitido esta quarta-feira, a Fórmula 1 anunciou que não haverá mais grid girls — modelos profissionais, também conhecidas por umbrella girls — nos Grandes Prémios da temporada 2018.
Sean Bratches, diretor de marketing da F1A prática de empregar “grid girls” tem sido uma tradição da F1 há décadas. Entendemos que essa prática já não faz parte dos valores da marca e é questionável à luz das normas sociais modernas. Não acreditamos que a prática seja apropriada ou relevante para a F1 e para os seus adeptos, sejam eles novos ou velhos, em todo o mundo.
A medida, que é extensível a todos os eventos satélites que ocorrem durante os GP’s, entra em vigor já no GP da Austrália, o primeiro da temporada de 2018.
Esta medida faz parte de um extenso pacote de mudanças realizadas pela Liberty Media, desde que assumiu o comando da categoria, em 2017. Desde então a forma de comunicar a modalidade sofreu inúmeras mudanças (importância das redes sociais, comunicação com os fãs, etc).

De acordo com o diretor de marketing da F1, Sean Bratches, o recurso às grid girls “já não faz parte dos valores da marca, além de ser questionável face às normas sociais modernas”.
Estás de acordo com esta decisão? Deixa-nos o teu voto aqui:
Sabes responder a esta?
Qual é o piloto de F1 que vai correr este ano no WEC?
Não acertaste.
Mas podes descobrir a resposta aqui:
Fernando Alonso quer a tripla coroa e assina pela ToyotaEm cheio!!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Fernando Alonso quer a tripla coroa e assina pela ToyotaMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL