24 Horas de Le Mans

Fernando Alonso quer a tripla coroa e assina pela Toyota

Foi anunciada esta manhã aquilo que já há muito se esperava. Fernando Alonso vai alinhar com a Toyota nas 24 Horas de Le Mans, no carro #8 com Sabastien Buemi e Kazuki Nakajima.

Este ano vai ser preenchido para Fernando Alonso. Além de disputar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 com a McLaren e ainda as 500 Milhas de Indianápolis, o piloto espanhol vai também alinhar em algumas provas do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) com a Toyota.

Será um grande desafio – muita coisa pode correr mal, mas estou pronto, preparado e ansioso para a luta. O meu acordo para correr no WEC só foi possível graças à boa compreensão e forte relação que tenho com a McLaren. Estou muito feliz (...).

O objetivo do piloto espanhol é conquistar a tripla coroa, “nunca neguei esse objetivo” declarou Alonso à imprensa. Para conseguir alcançar este objetivo de carreira Alonso tem de acumular vitórias nas seguintes provas: Grande Prémio do Mónaco (feito que já alcançou), vencer as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis. O único piloto da história a conquistar a tripla coroa foi Graham Hill.

Graham Hill. O único piloto da história a conquistar a tripla coroa.

Caso Fernando Alonso consiga vencer as 24 Horas de Le Mans, conquistará um objetivo que tem constantemente fugido à Toyota: vencer a mítica prova de resistência francesa.

A NÃO PERDER: Jacky Ickx. O homem que acabou com as «correrias» em Le Mans

Sabes responder a esta?
Qual é o carro mais antigo do Mundial de Ralis?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Conduzimos o carro mais antigo do Mundial de Ralis (Parte 1)

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos