Notícias Ford Mondeo Station Wagon ao serviço do INEM

INEM

Ford Mondeo Station Wagon ao serviço do INEM

O INEM renova a sua frota de VMER — Viatura Médica de Emergência e Reanimação —, com a aquisição de 22 Ford Mondeo Station Wagon.

INEM - Ford Mondeo Station Wagon

A Ford Lusitana e o FordStore Hermotor, concessionário Ford de Guimarães, entregaram 22 Ford Mondeo 2.0TDCi 150cv PowerShift SW ao INEM, em cerimónia que decorreu no Hospital Amadora-Sintra – Prof. Dr. Fernando Fonseca.

Estas 22 VMER irão agora ser entregues a outras tantas unidades hospitalares de todos o país, para renovação do parque de veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente.

O veículo seleccionado foi o Ford Mondeo 2.0TDCi de 150 cv com caixa automática PowerShift, na versão Station Wagon (carrinha).

Os veículos foram transformados pela empresa especializada Futurvida, dotando-os com todas as alterações e equipamentos relevantes para o desempenho da sua função.

Exteriormente receberam a caracterização específica das VMER mas, no restante, estes Ford Mondeo 2.0TDCi Station Wagon são em tudo semelhantes aos que circulam em Portugal.

No caso específico contam com motorização turbodiesel common-rail 2.0TDCi de 150 cv, dispondo de caixa automática PowerShift de dupla embraiagem.

Do equipamento fazem parte elementos como o ABS com EBD (Distribuição Electrónica da Força de Travagem), Controlo Electrónico de Estabilidade, Assistência à Travagem de Emergência, Auto Start-Stop, Ford SYNC 3 com sistema de navegação, entre outros elementos.

INEM - Ford Mondeo Station Wagon
Sabe esta resposta?
Como se chamava a primeira pick-up da Ford?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O primeiro TT foi uma pick-up da Ford. Já lá vão 100 anos