Notícias Bugatti Chiron vale mais 1,2 milhões de euros usado do que novo

Como novo

Bugatti Chiron vale mais 1,2 milhões de euros usado do que novo

Está à venda no Reino Unido o primeiro Bugatti Chiron usado. E não desvalorizou nada, bem pelo contrário — valorizou em mais de um milhão de euros.

Bugatti Chiron - Romans International

De 2017, pouco mais de 2100 km, um dono — como novo. Podia ser o anúncio num qualquer jornal ou sítio de classificados. Mas quando o carro é um Bugatti Chiron, o mundo (automóvel) toma atenção.

Não sabemos muito sobre o como é que a Romans International apropriou-se desta unidade, mas para os que não querem esperar três anos entre a encomenda e entrega dum Chiron zero quilómetros, esta pode ser a melhor solução.

Esta unidade vem com a cor “Nocturne Black” e um interior em “Beluga Black Leather”. Traz com ele um conjunto de apetecíveis e onerosos extras. O interior em pele e fibra de carbono custou 59 817 euros e os bancos desportivos em fibra de carbono 17 941 euros. A pintura também está protegida por uma película (Paint Protection Film) e traz garantia de fábrica até abril de 2021.

Desvalorização? O que é isso?

Sabemos que basta ao carro “sair do stand” para desvalorizar alguns milhares de euros. Mas carros como o Bugatti Chiron? Esqueçam. Essas regras não se aplicam no mundo dos hipercarros.

Novo, este Chiron custou ao seu proprietário à volta de 2,8 milhões de euros. Mas agora, como usado, vale mais, bem mais. A Romans International afirma que o primeiro proprietário deverá lucrar à volta de 1,1 milhões de euros com a venda. É como se comprar carros passasse a ser o melhor dos investimentos. O preço deste Chiron usado ascende, assim, a pouco mais de quatro milhões de euros.

Apesar do Chiron ainda não ter esgotado, se encomendarmos um hoje, teremos de esperar pelo menos três ou quatro anos antes do carro ser construído e entregue, por isso estamos a oferecer a possibilidade de "saltar a fila de espera", mas claro, existe um prémio avultado a pagar por esse privilégio.

Tom Jaconelli, Diretor Internacional da Romans International
RELACIONADO: Já podes comprar o W16 do Bugatti Chiron, mas à escala

Sabe esta resposta?
Qual o carro que bateu o recorde do Bugatti Chiron nos 0-400 km/h-0?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

0-400-0 km/h. Koenigsegg arrasa Bugatti
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

0-400-0 km/h. Koenigsegg arrasa Bugatti