Notícias Sistema Toyota Safety Sense distinguido pela Autobest

Segurança Automóvel

Sistema Toyota Safety Sense distinguido pela Autobest

O conjunto de sistemas de segurança Toyota Safety Sense ganhou o prémio SAFETYBEST 2017.

Toyota Yaris - Toyota Safety Sense

A Autobest atribui, desde 2001, o prémio para a melhor compra automóvel na Europa. Mas não se fica por aqui, ao atribuir também prémios noutros campos como ambiente, infonentretenimento, tecnologia e, claro, segurança. O júri é composto por 31 jornalistas provenientes de várias publicações especializadas.

Foi este júri que distinguiu o conjunto de sistemas de segurança Toyota Safety Sense com o prémio SAFETYBEST 2017, por ser um equipamento de série em quase todos os modelos da marca nipónica.

O júri ficou particularmente impressionado com o ritmo a que a Toyota implementou os vários sistemas de segurança em toda sua gama de modelos. 92% dos veículos Toyota vendidos em toda a Europa estão já equipados com Toyota Safety Sense. Este número inclui todas as versões do acessível Yaris.

Autobest

A Toyota tem como objectivo uma sociedade zero acidentes e a única forma de conseguir melhorias profundas na segurança rodoviária é na democratização dos equipamentos de segurança avançados, como o Toyota Safety Sense.

Toyota Safety Sense

O sistema Toyota Safety Sense

O Toyota Safety Sense é composto por um sistema de Pré-Colisão (PCS) e um sistema de Alerta de Mudança de Faixa de Rodagem (LDA). Para os seus veículos que estão equipados com radar de ondas milimétricas, é acrescentado o Cruise Control Adaptativo (ACC) e a função de reconhecimento de peões ao PCS. Alguns modelos adicionam Luzes de Máximos com Controlo Automático (AHB) e Reconhecimento de Sinais de Trânsito (RSA).

A eficácia destes sistemas foi demonstrada em alguns estudos japoneses, que constataram uma redução de embates traseiros em 50% quando comparado com outros veículos não equipados com esta tecnologia.

VÊ TAMBÉM: Toyota GR HV Sports tem uma caixa automática que parece uma manual.