Notícias Nissan GT-R conduzido à distância com comando DualShock

Videojogos

Nissan GT-R conduzido à distância com comando DualShock

O Nissan GT-R é um dos carros que podes conduzir no Gran Turismo com o comando da tua PlayStation, mas e se o carro fosse... real?

Nissan GT-R /C Ver vídeo

Foi esta semana que revelamos a lista de carros que podes conduzir no novo Gran Turismo Sport. Entre eles está o Nissan GT-R que celebra 20 anos a fazer parte do mundo do mítico simulador de corridas Gran Turismo. Quem nunca jogou uma das sete versões do simulador que faz qualquer um sonhar estar ao volante da sua máquina de sonho? Mas e se o comando da tua consola conseguisses controlar um Nissan GT-R… verdadeiro?

nissan gt-r / c

Como é possível?

Foi o que a Nissan demonstrou ao modificar um Nissan GT-R, tornando-o controlável através de um comando DualShock 4. Equipado com quatro robôs para acelerar, travar, curvar e engrenar a caixa de velocidades, este Godzilla conta ainda com seis computadores montados na parte de trás que atualizam 100 vezes por segundo, enquanto um microcomputador é o responsável por interpretar os comandos efetuados no comando DualShock, possíveis até uma distância de um quilómetro.

nissan gt-r / c

Para efetuar o teste, em Silverstone, o atleta e vencedor da GT Academy Jann Mardenborough sobrevoou o traçado num helicóptero de forma a acompanhar a volta do GT-R telecomandado, efetuada em 1 minuto e 17,47 segundos, a uma velocidade média de 122 km/h, atingindo a velocidade máxima de 211 km/h.

nissan gt-r / c

No futuro, o Nissan GT-R / C, assim foi apelidado pela marca, irá servir como ferramenta para estudantes de engenharia, matemática, ciência e tecnologia, nas escolas do Reino Unido.

Fonte: Nissan