Notícias Estudo prevê 100 milhões de carros vendidos em 2019

Mercado

Estudo prevê 100 milhões de carros vendidos em 2019

China lidera vendas e Índia surge em segundo lugar. Consulta aqui a previsão de vendas da Euler Hermes para os próximos anos.

Mercado automóvel

Um estudo da Euler Hermes prevê que a venda mundial de veículos atinja os 95,8 milhões de veículos em 2017 (+ 2,1% de crescimento anual) e 98,3 milhões em 2018 (+ 2,5%) antes de chegar aos 100 milhões, em 2019.

A China estará na liderança, sendo o mercado que mais contribui para este crescimento, com a Índia em segundo lugar.

Estas conclusões  constam do estudo “The Auto World Championship” da Euler Hermes (EH), acionista da COSEC, líder nacional em seguro de créditos.

O impulso dado pela  China e Índia em 2017 e 2018, compensará o declínio registado nos EUA e Reino Unido, adianta este trabalho.

Contudo, este relatório destaca alguns riscos para o comércio mundial de viaturas:

  • Interrupção da isenção fiscal automóvel na China no início de 2017
  • Condições financeiras mais tensas nos EUA
  • O Brexit vir a afetar o poder de compra no Reino Unido
  • A recuperação económica na Europa e no resto do mundo poderá não ser suficiente para compensar a desaceleração que o setor enfrenta
  • A restrição das condições financeiras globais em 2018 poderão levar a um aumento do custo dos empréstimos das famílias e dos inventários dos fabricantes
  • Aceleração do mercado de usados
  • Procura por novos serviços de mobilidade e a maior adesão à condução autónoma estão a fazer com que os carros voltem a estar na moda.

“Explosão” de carros elétricos

As vendas de veículos elétricos vão revelar um forte crescimento e o stock mundial deverá exceder os 3 milhões de veículos no final de 2017, com os importantes contributos da China, França, Alemanha, Reino Unido e EUA.

Até ao final deste ano, estima-se que China e EUA representem mais de dois terços das vendas globais de veículos elétricos.

Os subsídios governamentais, a expansão da rede de estações de carregamento e a diminuição dos preços das baterias (devido ao progresso tecnológico) são apontados por este estudo como os principais motores do crescimento neste mercado.

Podes descarregar mais conclusões do estudo “The Auto World Championship” da Euler Hermes (EH) ou aceder ao estudo completo através deste link.

Consulta a Fleet Magazine para mais artigos sobre o mercado automóvel.