Branded Content Citroën C3 Aircross. O que é o ADN Citroën?

patrocinado Citroën

Citroën C3 Aircross. O que é o ADN Citroën?

Inspirado no concept C-Aircross, o Citroën C3 Aircross alia ao conceito SUV todo o ADN da Citroën. De que forma? É isso que vamos descobrir nas próximas linhas.

2017 Citroën C3 Aircross

O novo Citroën C3 Aircross prossegue a ofensiva SUV da marca francesa apostando num design diferenciado, respeitando os valores tradicionais da marca francesa: inovação, elegância, conforto, função e irreverência. Foi assim desde a sua criação e é assim no século XXI.

Desenho original e robusto

Este novo Compact SUV da Citroën distingue-se pelo seu estilo original e robusto. A frente volta a recorrer à nova assinatura gráfica da Citroën, com as óticas separadas em dois níveis, criando uma clara ligação às mais recentes criações da marca.

Citröen C3 Aircross

Também as luzes traseiras com efeito 3D relembram o espírito de família com o novo C3 e o concept car C-Aircross.

A robustez percebida dá-lhe um carácter protetor, como se espera de um SUV. Perceção que é acentuada pelos ombros generosos na traseira e pelas proteções, pintadas em Preto Mate, dos arcos das rodas e da parte inferior da carroçaria. Estão ainda disponíveis uma diversidade de jantes com medidas de 16 e 17 polegadas.

85 combinações disponíveis: à medida de cada um

O Citroën C3 Aircross está disponível em oito cores de carroçaria, três de tejadilho e quatro Packs Color totalizando 85 combinações possíveis.

Citroen C3 Aircross
Os vidros de custódia com efeito persiana e as barras de tejadilho adicionam toques de cor.

O interior não foi esquecido com cinco ambientes disponíveis – o ambiente de série, Metropolitan Grey, Urban Red, Hype Mistral e Hype Colorado.

À vontade em todos os cenários

O novo Citroën C3 Aircross está preparado para aventuras dentro e fora da cidade. O Grip Control em combinação com o Hill Assist Descent e uma altura ao solo elevada permite aventurar-se por caminhos que antes seriam inacessíveis. Fim de semana na montanha? Vamos a isso.

O Grip Control com cinco modos, permite circular em todas as condições: standard, areia, lama, neve e ESP Off. Para o máximo de eficiência e polivalência fora de estrada, pode-se optar por pneus específicos Mud & Snow.

O Hill Assist Descent trabalha em conjunto com o Grip Control e permite manter, mesmo em fortes inclinações, uma velocidade reduzida para garantir o máximo de controlo.

No caos urbano o C3 Aircross também simplifica o dia-a-dia. A tecnologia Park Assist ajuda nas manobras de estacionamento e o ecrã tátil de 7″ é uma útil ferramenta de acesso ao um completo painel de bordo que permite controlar várias funções: o rádio, o telefone, a navegação entre muitas outras.

citroen c3 aircross portugal-1
Os vidros de custódia com efeito persiana e as barras de tejadilho adicionam toques de cor.

O mais espaçoso e versátil

É o SUV mais espaçoso da categoria, fruto da sua plataforma modular. O espaço para os cinco ocupantes, tanto ao nível das pernas como da cabeça é sempre generoso. Todos os bancos têm regulações.

Característica que se estende à bagageira, que também é a maior do segmento. Na sua configuração standard o valor é de 410 litros. Mas pode crescer até aos 520 litros graças ao banco traseiro deslizante em duas partes independentes (2/3 – 1/3) em cerca de 15 centímetros.

Com os bancos totalmente rebatidos o volume cresce para 1289 litros.
Mas não se fica por aqui. O novo Citroën C3 Aircross pode rebater as costas do banco do passageiro dianteiro, oferecendo um comprimento de carga de 2,40 metros.

A prateleira que oculta o que transportamos na bagageira é escamoteável, e o piso da bagageira tem duas alturas distintas, permitindo uma superfície de carga plana com bancos traseiros rebatidos.

2017 Citroën C3 Aircross - interior

Conforto da «escola Citroën»

É francês e é um Citroën. O novo C3 Aircross é mais um dos modelos a beneficiar do novo programa Citroën Advanced Comfort® . O objetivo é tornar cada trajeto numa experiência mais agradável, filtrando todas as solicitações como num casulo.

Os assentos são largos e generosos, as suspensões estão otimizadas para o conforto, e o isolamento acústico foi otimizado exaustivamente pelos engenheiros da marca.

Tecnologicamente útil

Além de espaçoso e confortável, o C3 Aircross facilita-nos o dia-a-dia com o auxilio de diversas tecnológicas. No total são 12 ajudas à condução. Já referimos a câmara traseira Top Rear Vision, o sistema de assistência ao estacionamento Park Assist e o Grip Control com Hill Assist Descent.

Mas não se fica por aqui. Podemos contar com o sistema de Vigilância do Ângulo Morto, Comutação Automática Luzes de Estrada, Reconhecimento dos Painéis de Velocidade, Active Safety Brake (Assistente de Travagem de Emergência), o Head Up Display a cores, o sistema de alerta de saída da faixa de rodagem, alerta de assistência do condutor e alerta para pausa para café (após períodos longos de condução), além de sistema Keyless, em que não é necessário manipular a chave para entrar e ligar o carro.

Mirror Screen – As aplicações compatíveis do seu smartphone são igualmente acessíveis no ecrã táctil de 7’’ graças à função Mirror Screen que inclui o Apple CarPlayTM  e o Android Auto.

Recarga sem fios para Smartphone – Conetividade intuitiva. Um compartimento dedicado na consola central permite recarregar o seu smartphone sem fios, por indução.

Citroën Connect Nav – Esta nova geração de navegação 3D está associada a serviços conectados com o TomTom Traffic que permite ter as informações sobre o tráfego em tempo real, a localização e os preços das estações de serviço e dos parques de estacionamento, as informações meteorológicas e a procura local dos pontos de interesse.

Citroën Connect Box – Este serviço permite estar em comunicação com uma plataforma de assistência especializada em caso de avaria ou de acidente. Associado ao Citroën Connect Nav, permite beneficiar da navegação conectada sem ser necessário utilizar o seu smartphone.

Head Up Display – Graças ao ecrã elevado, as informações essenciais à condução são acessíveis em permanência, sem tirar os olhos da estrada: estas são projetadas a cores no campo de visão.

 

Motores

O novo C3 Aircross está disponível com motorizações para todas as necessidades. São três as opções a gasolina, PureTech, e duas a Diesel, BlueHDi. As PureTech contemplam um bloco de 1.2 litros, atmosférico e turbo, com três patamares de potência: 82, 110 e 130 cv.

Os BlueHDi correspondem a um bloco de 1.6 litros com 100 e 120 cv.
O PureTech 110 pode ser associado a uma caixa de velocidades automática de seis velocidades EAT6, enquanto o PureTech 130 e BlueHDi 120 são propostas com uma caixa de velocidades manual, também com seis velocidades.
Os preços começam nos 15.900 euros da versão 1.2 Puretech 82 cv como nível de equipamento LIVE até aos 24.400 euros do 1.6 BlueHDi de 120 cv com o nível de equipamento SHINE.

Consulta aqui mais informações sobre o Citroën C3 Aircross.