Notícias Marquem no calendário: Volvo XC40 será revelado a 21 de setembro

Antevisão

Marquem no calendário: Volvo XC40 será revelado a 21 de setembro

Falta pouco para conhecermos o novo Volvo XC40. Um modelo que está a gerar enormes expectativas. Conseguirá replicar o sucesso do XC60?

Volvo XC40 teaser

Falta menos de uma semana para conhecer o novo Volvo XC40. Será já no dia 21 de setembro pelas 10h15 que poderemos acompanhar em direto através da página de facebook oficial da marca, via o site da Volvo Portugal.

Antecipado por uma série de teasers, o XC40 concentra várias estreias por parte da marca sueca. Não só colocará um SUV no segmento que mais cresce no mercado, como estreará a plataforma CMA – Compact Modular Architecture. Desenvolvida em colaboração com a Geely, a atual proprietária da marca, servirá todos os futuros modelos compactos da Volvo (abaixo dos modelos 60).

O Volvo XC40 fará uso de motores de três e quatro cilindros em linha, a gasolina e a Diesel, e também versões híbridas Twin Engine. As expectativas são elevadas para o novo modelo – conseguirá replicar o sucesso do seu irmão XC60 que lidera o segmento na Europa? Estaremos cá para ver.

40.1 é um retrato fiel do XC40

Uma “fuga” de informação permitiu ver o Volvo XC40 antes do previsto. E as suspeitas confirmaram-se – o SUV mais compacto da marca é a “cara chapada” do concept 40.1, apresentado em 2016. As diferenças resumem-se às necessidades regulamentares e industriais: o XC40 terá retrovisores dignos desse nome, como manípulos convencionais nas portas. Mas as proporções, linhas da carroçaria, definição de elementos e até a carroçaria bicolor são idênticos ou muito similares.

RELACIONADO: Volvo XC40 promete um interior arrumado

O Volvo XC40 será produzido na fábrica da marca em Gent, Bélgica. A apresentação do modelo em Portugal decorrerá no dia 31 de outubro e as vendas arrancam no início do próximo ano.