Notícias Este triciclo a “água” é 4x mais rápido que o Bugatti Chiron

Insólito

Este triciclo a “água” é 4x mais rápido que o Bugatti Chiron

François Gissy tem 36 anos, um penteado de gosto duvidoso e conduz autocarros para ganhar a vida. É o que ele faz para "viver a vida" é que o torna especial.

Ver vídeo

Depois de ter construído com as suas próprias mãos a bicicleta mais rápida do mundo – atingiu 333 km/h de velocidade máxima – e de ter transformado uma Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa num «monstro» de duas rodas com um foguete, François Gissy voltou a surpreender-nos.

As outras criações de François Gissy.
RELACIONADO: 333km/h em 5 segundos… numa bicicleta foguete!

Desta vez o desafio foi construir o triciclo mais rápido do mundo. Como? Assente numa estrutura relativamente simples montou um tanque de ar comprido e água, fechou os olhos e enrolou o punho. Fácil não é? Nem por isso.

Neste processo, este engenheiro que quando não está a tentar encontrar formas absurdas de desafiar a física conduz autocarros, foi submetido a uma força g de 5,138.

Entendem agora o penteado de François Gissy?

Esta façanha desenrolou-se no Circuito Paul Ricard. François Gissy foi “cronometrado” a 260 km/h e atingiu os 100 km/h em apenas 0,558 segundos – em termos comparativos um Bugatti Chiron demora mais dois segundos! Ou seja, este triciclo é quase 5 vezes mais rápido que um hipercarro de 1500 cv.