Insólito

10 carros que podes comprar pelo preço de um Iphone X

Gostava de começar este artigo com a frase: há carros para todos os gostos pelo preço de um Iphone X. Infelizmente, não é bem assim...

Parece que as gerações mais novas estão mais interessadas na compra de gadgets do que na compra de automóveis. Sim, eu também questiono todos os dias o rumo que a humanidade está a tomar…

Tendo isso em consideração, resolvi fazer uma pequena busca pelo OLX para ver que carros é que poderia comprar pelo preço de um Iphone X.

Ainda não foram divulgados os preços para Portugal, mas os especialistas em produtos Apple apontam para valores a partir de 1300 euros. E toda a gente sabe o que significa a expressão “a partir de…”.

O “a partir de…” significa que muito dificilmente vais sair de uma loja da Apple sem gastares pelo menos mais 200 ou 300 euros. Um roubo para uns, o preço justo para tantos outros.

E tu que já estás de dedo em riste a apontar para quem vai comprar o Iphone X, não te esqueças quanto é que gastaste naquele conjunto de jantes… ah pois! #perspectivas

Adiante. Fiz uma pesquisa intensiva que demorou 20(!) penosos minutos e encontrei isto no OLX. Valor máximo? 1400 euros.

Peugeot 106 XSI (1.400 euros)

Quem é que nunca sonhou ter um XSI na garagem pelo menos uma vez na vida? Eu nunca sonhei. Mas quem sonhou tem aqui um exemplar a precisar de algum carinho.

Felizmente, esteticamente não mexeram muito neste pequeno leão. Consulta o anúncio aqui.

BMW 520i E34 (1.350 euros)

A tua preferência vai para os modelos germânicos? Tens aqui uma berlina com motor de seis cilindros e tração traseira á tua espera.

Não sabemos quantos dos 150 cavalos de potência é que ainda estão vivos mas a nível de carroçaria está aceitável. Consulta o anúncio aqui.

Suzuki Swift 1.3 GTI Twincam (1.000 euros)

O dono deste carro deve ser fã da série “O Justiceiro”. Este pequeno pocket-rocket parece um KITT à escala.

Para voltar aos seus tempos de glória precisa de muito amor. Talvez o equivalente a três ou quatro Iphone X. Vê o anúncio aqui.

Renault 9 GTS (1.450 euros)

Só charutos a cair de podre Guilherme? Ok, ok… este parece que saiu agora da fábrica.

Sinceramente, acho que o meu carro nunca esteve tão limpo como este (e sim, saiu 50 euros do orçamento). Vê o anúncio aqui.

Tony Kart (1.100 euros)

Não faço ideia se este kart está barato ou caro mas confesso que me deu vontade de ligar.

Já alguma vez experimentaram um kart a dois tempos? Acreditem, é das melhores coisas que alguém pode fazer vestido. Vê o anúncio aqui.

Volvo 850 GLT (1.100 euros)

Há alguma coisa com rodas mais segura que uma “Estate” da Volvo? Seguramente que não.

Cada vez mais procuradas por surfistas, hipsters e afins, estes “clássicos” da Volvo estão na moda. E esta não parece estar assim tão mal. Vê o anúncio aqui.

Fiat Cinquecento Sport (1.100 euros)

Pouco mais de 700 kg de peso, caixa com relações (muito) curtas e o saudoso motor 1.1 FIRE (que significa Fully Integrated Robotised Engine) debaixo do capot.

Nunca 55 cv souberam a tanto! Vê o anúncio aqui.

Citroën BX 14 TGE (1.250 euros)

Querem um tapete rolante? Este parece estar em excelente estado e tem todos os extras. Vê o anúncio aqui.

Toyota Starlet 1.3 (1.190 euros)

Não se deixem enganar pelo aspeto simpático do Toyota Starlet.

Há quem diga que o motor 1.3 litros a gasolina é indestrutível. Vê o anúncio aqui.

Mercedes-Benz 200 D (1.290 euros)

Por falar em carros indestrutíveis, têm aqui uma berlina cruzada de tanque de guerra da II Guerra Mundial.

Se o Mercedes-Benz 200D tivesse saído umas décadas antes a Alemanha não tinha perdido a guerra. Vê o anúncio aqui.

Ai Portugal, Portugal…

Quase tudo chaços não é? Dói-me o coração saber que se fosse em Inglaterra, por exemplo, com estes 1.400 euros podíamos comprar máquinas bastante mais interessantes.

Posto isto faço a seguinte pergunta: se tivesses 1.400 euros para gastar num automóvel, em que cor é que escolhias o Iphone X? 😂

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos

Pub