Notícias Terrakhana: Ken Block está de volta… com muito pó à mistura

Video

Terrakhana: Ken Block está de volta… com muito pó à mistura

A série Gymkhana saiu do asfalto e mudou para um nome mais apropriado: Terrakhana. É o regresso de Ken Block e do Fiesta ST RX43.

Terrakhana, Ken Block com Fiesta ST RX43 Ver vídeo

Já tínhamos saudades. A saga Gymkhana conhece uma variante fora de estrada. Devidamente denominada Terrakhana: The Ultimate Dirt Playground. Ken Block e a Pennzoil deslocaram-se ao estado do Utah, nos EUA e decidiram colocar o Ford Fiesta ST RX43 à prova na paisagem desértica de Swing Arm City, uma conhecida região que costuma receber a visita de motas de cross e ATV.

Este “recreio” situa-se a mais de 1300 m de altura com temperaturas a rondar os 39º. Os ingredientes estão lá todos, apesar do cenário distinto: saltos e drifts, culminando com Ken Block a fazer uso de todos os 600 cv do Fiesta quando sobe de forma espectacular as encostas quase verticais das formações rochosas presentes.

Devido à natureza do cenário, deve ter sido um pesadelo filmar a Terrakhana, com muito, mas mesmo muito pó à mistura, mas o resultado final é inegável – espectacular!

Basicamente é levar o estilo de condução que faço nos videos da Gymkhana e aplicá-lo em outras situações únicas. Este novo estamos a fazê-lo numa situação única de terra. Sempre quis pegar naquele estilo de condução e fazer coisas diferentes com ele.

Ken Block
RELACIONADO: Ken Block em Le Mans num Ford GT. Pediram-lhe para não passar dos 90 km/h…

Sabe esta resposta?
O Ford Model TT fez 100 anos e foi...
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O primeiro TT foi uma pick-up da Ford. Já lá vão 100 anos